quarta-feira, 31 de março de 2010

FISCAIS DA CETTRANS NÃO DÃ O MOLEZA

Hoje pela manhã, fiscais da Cettrans estacionaram o carro que o Edgar comprou pra eles não fiscalizarem a pé e pediram a um garagista que retirasse os veículos expostos em local de estacionamento regular, em pleno meio-fio e com sol a pino. No momento da abordagem dos fiscais, mais de quatro unidades ocupavam espaço enorme e que poderia ser de outros motoristas que não encontraram espaço para estacionar no cumprimento de alguma tarefa, algum compromisso. Horas depois, passamos pela garagem, no São Cristóvão, e os mesmos carros estavam no local indevido. Nos parece que a lei só vale para certas pessoas. Dependendo, corta-se árvores na Barão do Cerro Azul, na calçada defronte a uma empresa de fertilizantes ( Marcon é agrônomo) e fica tudo mais desnatural e visivel. E o meio-ambiente e as promesssas do prefeito, que vão se lixar. Estão rearborizando com arbustos, imitando o Salazar, na Carlos Gomes.

Até agora, João Destro só gastou com marqueteiro ( Tadeu morde bem). Tem sido arredio, sendo econômico também nas visitas e contatos.Deixa com o Menin, as tratativas com candidatos ao Senado, exemplicando o Ricardo Barros. Se continuar criando bichos peçonhentos nos bolsos, João desmente , por ora, os que dizem que ele vai gastar uma frota de caminhões de dinheiro para se igualar ao Alfredo Kaefer. Já o Chico Menin, que se acha o mais charmoso ex-prefeito que Santa Tereza já revelou, não gastou para concorrer a prefeito daqui e se deu mal. A propósito, tenho uma pesquisa inédita que desmente todas as ilações ociosas produzidas pela dupla Salazar/Menin. Os que dizem que se Menin não sai e apoia o^"Véio", o "Véio" era prefeito de novo, teriam que dizer que a realidade não é bem essa. Ouço de eleitores sinceros que votaram no Chico que se ele não fosse candidato iriam programar a urna eletrônica para que ela apontasse o Edgar prefeito. Na mesma pesquisa, perguntei se o entrevistado iria votar no Chico por causa da plástica que fez no rosto, pelo novo cabelo pintado, pelo carro impecável, disse-me que não. Que se o Chico quiser ser ator como foi Ivo Roncáglio em l988 ( Alberto Roberto) que vá fazer programas bregas em TV a cabo que aqui tem às pampas. E que também são estercos culturais, mesmo que o Marco Aurélio Garcia não o diga.

Júlio César anda tão desatualizado a ponto de visitar o PAC 1, sem saber que a Dilma já lançou o dois. O PAC é obra inacabada do Salazar inaugurada pelo Tiago, na TV, em 2000. Eleito, Edgar deixou o prédio fechado por mais de um ano por ter sido construído em área em litígio com a família Siliprandi, hoje precatório da Olinda acima de 6 milhões de reais. Se Edgar não vence aquele plebiscito, outra obra inacabada por Salazar e Tolentino iria se acabar. Os dois quase acabaram com o IPMC. Tiago eleito, Beck Lima continuria no instituto. O Júlio teria que participar de eventos patrocinadoos pelo Giacobo. Naquele 22 de fevereiro, a senhora Hoffmann, disse em baixo e suave som, que o PAC II iria sair do papel em fins de março. Não foi aplaudida, porque no auditório só tinha traíras - Osmar incluso. Volto amanhã, sem falta, se não matarem uma alta autoridade nas próximas horas.

Nenhum comentário: