Premonitório, o blog lembrou do gol de Ronaldo, contra o São Paulo, num passe magistral do André Dias, num clássico que terminou empatado. Pois, domingo, senão havia André, tinha Miranda, Rogério e Alex Silva. Se for boicote para derrubar o treinador, se aceita. Miranda lançou Danilo; Ceni fez anúncio da Sadia e Alex aquilo o ataque do Corinthians não fazia: golaço de cabeça. Ricardo Gomes é o Antônio Carlos do São Paulo. Mete o Dagoberto na direita e o Fernandinho na esquerda, recuados, atraindo os laterais e o Washingtong avançado para receber os cruzamentos que os pontas efetuarão. Enfiado, no lado esquerdo, Dagô não rende. E o Fernandinho no banco não serve nem para liberar o FGTS de quem tem casa danificada por temporal.
O assunto de hoje na Câmara de Vereadores não é a Câmara. É a passagem por lá, de Ricardo Barros, deputado federal do PP, buscando apoio para ser senador. Reuniu lideranças políticas que foram ouvi-lo no plenarinho da Casa, ali onde o Padovani jogou café nas cordas vocais do Marcos Rios. Bem protegido, o prefeito Edgar Bueno esteve no encontro, além do deputado estadual Duilio Genari. Além deles, Chico Menin, do PPS, pré-candidato a estadual. No final da reunião, com o Menin sendo ciceroneado pelo Elias Adinan, que sequestrou Orlando Pessuti, na Amop, semana passada, Ricardo Barros nos abandonou pedindo apoio a Menin. Eu acho dificil. Chico Menin não é capaz nem de colocar uma garrafa de água mineral na geladeira vazia do PPS, diretório que ele não frequenta para não ser importunado por gente que deseja mordê-lo antes do horário de mordidas fixado em lei. Quem quiser se esconder do Menin, anote o endereço:Tancredo Neves, ao lado da Eucatur, do Assis, que já tem um senador em Rondônia, não se preocupando com cadeira como se fosse um Barros, Requião, Gleisi, Gustavo Fruet.Outro que compareceu ao convescote, onde não havia churrasco, bebidas em geral, saladas e pães fresquinhos, é Moacir Vosniak, ex-Codevel. Teceu críticas e foi cumprir a ordem do dia particular.
A cifra mais falada e comentada da segunda, é o orçamento do PAC 2. Um trilhão!!! Isto lembra ferrovia, trilho no aumentativo, Requião, Paulo Bernardo, ramal da ferroste, entre Ipiranga e Guarapuava. Requião deveria mostrar imagens do ministro escondendo trilhos de trem nas cuecas....Se não provar o que disse, sem mandato, vai haver chuva de mandados...
Ouvi a entrevista concedida pelo presidente Marco Damaceno, à uma emissora de TV. A mocinha perguntou e ele respondeu sobre os pedidos de Cascavel em troca de apoio ao Ricardo ao Senado. Assim, não preciso ligar o televisor. Já sei o que o vereador do PDT disse. Isto é um furo às avessas. Disse a jornalista, que não está grávida como a ex-assessora do Gilmar Simão Gaitowski, que ouvindo, ao vivo, a gravação, me livro da tirania da edição. Ela gostou. Ela é tão morena quanto o é Gabriela Hurtado, que não é, mas que poderia ser da família que mais zagueiros já cedeu ao selecionado do Equador, os Hurtado, sendo que Ivan deve ir à Copa. Era isso. Amanhã ( hoje) tem sessão da Câmara. Não perca!
Nenhum comentário:
Postar um comentário