A foto colorida do presidente da Câmara eleito em janeiro está disposta na parede do prédio do Poder Legislativo há seis dias. Em cores, é a quarta reprodução com filme especial. Depois do Atair Gomes, Juarez Berté e Júlio César Leme da Silva, acabou-se o preto-e-branco em torno da imagem imaculada destes probos homens públicos. Probos e insuspeitos. Marcos Damaceno em cores para todo o prédio. O flagrante é do fotógrafo oficial da Câmara, cunhado do Rolvi. Parece-me que ser Edson Mazzetto. Amanhã tiro a dúvida, incluindo a da grafia do sobrenome. Gostaria de ver esses políticos no traço do Luís Trimano. Mas o festejado artista gráfico só reproduz silhuetas famosas ( Beatles, Jânio Quadros ) constantes dos últimos Via Fax. Por falar em mim mesmo, na crônica da edição desta quinta-feira, sugiro ser o vereador Otto Reis Fillho, o Alan, da Turma do Pererê de Ziraldo. Não é. Abri a página da internet do mineiro de Caratinga, supeitando de que trocara de personagem. E deu bingo. Professor Nogueira, empoleirado, é o Otto. Óculos e rosto semelhantes ao renitente integrante da base que não tem jeito de se alinhar de forma total com o prefeito. Alan é macaco na revista do Ziraldo Alves Pinto. Otto é coruja.
Os homens do Le Cirque estão preocupados com a concorrência da Câmara de Vereadores. Disse a eles que as últimas sessôes têm sido mais trágicas do que hilárias, engraçadas, pastelôes. E que o público que lota o plenário é formado por servidores públicos que desejam reposição salarial. E que não estão rindo com o que assistem. Ficaram menos preocupados. Disse-lhes não entender como é que a Prefeitura concedeu-lhes alvará naquele local. Há um déficit de gargalhada no ar.
Por último e bem menos importante, o Cruzeiro venceu mais um time argentino na Libertadores. Herrera e Maxi Lopes são tão ruins como seus conterrâneos do Boca, Estudiantes e por ai. E o Paulo Autuori não fica no Grêmio, apesar de o time se chamar Souza de Football Portoalegrense. O São Paulo vendeu Souza e ficou com o Hernanes. E o burro continua sendo o muar do grupo três.
Nenhum comentário:
Postar um comentário