quarta-feira, 10 de junho de 2009

ÁS VÉSPERAS DO FERIADÃO

Feleceu, vitima de infarto, segunda-feira, o cobrador Bento Moreira de Andrade, 58 anos, funcionário da empresa Viação Capital do Oeste, desde l996. Ele estava em casa, no Jardim Santa Felicidade no momento da síncope. Era casado e o sepultamento foi no Cemitério São Luiz ( São Cristovão) disse uma funcionária da Acesc. Os funcionários da empresa, inclusive o proprietário, João Zen, enviam, pelo blog, votos de condolências à família.

Na política, os boatos de que André Bueno, teria se filiado ao PTB, através do Diretório Regional, em Curitiba, preocupam o vice-prefeito Jadir de Mattos. Hoje à tarde, o ex-vereador estava procurando em banca de jornais, veículos que pudessem desembaralhar suas ideias, depois que a fofoca ganhou as redações. Jadir de Mattos é pré-candidato a deputado estadual e não gostaria de ver o filho do prefeito Edgar no mesmo partido. " Acho improvável que a Executiva do partido tenha abonado a ficha dele, sem ouvir as lideranças locais", observou a alguns metros deste blogueiro, na banca próxima do Hospital São Lucas. A estratégia da família Bueno, caso insista na proposta de viabilizar a candidatura do menino, é lançá-la por uma legenda pequena, fora do PDT, evitando a acumulação de votos de legendas recheada de tigres bons de voto, que, na eleição proporcional, acabam asfixiando os tigrinhos recém-desmamados. Se André ingressou no PTB, hipótese não descartável, Jadir passará a ser conhecido pelo mesmo sobrenome de um Leonaldo, vice de Edgar, entre 2000/2004.

Cascavel tem cerca de l30 mil veículos. Os números são do Detran/Pr, de onde pincei a estatística, publicada na Gazeta Mundial, do Marcos Solano. Pois, nesta quinta-feira, boa parte desta frota foi às ruas centrais da cidade, provocando gigantescas filas, que nem mesmo com a abertura das pistas serpenteadas do calçadão, iriam descongestionar. Na Paraná, perdo do hospital do cidadão honorário, Luiz carlos Lima, onde observei o movimento, debaixo da marquise do Felipe Adura, rolo do falecido Debonna, junto à CEF, as filas de automóveis, ônibus, utilitários e carrinhos de catador de papel, tinha mais de 200 m. Em São Paulo, é recreio, onde os engarrafamentos ganham contornos de tragédia bíblica. O prefeito tem que pegar as orelhas do responsável pelo trânsito que se chama Lange e puxá-las até ele praticar um esquema de ajuda aos motoristas. Só as sinaleiras, não basta. O Lange lembra o Malta, outro que nem tomou conhecimento do IPMC, na tarde de hoje. E isso que eles assumiram em janeiro. Cinco meses depois, já não querem mais nada com o basquete, para me apoderar de frase marxista extraída de O Capital.

Por último, outra fofoca, que a segunda-feira irá confirmar ou não. Dizem que o jornal A Tribuna teria fechado. A edição de hoje, de fato, não circulou, como o Aderbal, visto ontem à tarde na Câmara, fechado no gabinete do João da Tropical. O Aderbal estaria circulando mais que o jornal. A se confirmar a desativação, a política de pão-e-água, do Edgar, que não licita a verba de publicidade, teria provocado a primeira vítima.

Por fim, não digam que o orgão oficial do município é Diário Oficial. Se sai duas vezes, é bissemanário. Um abraço a todos, inclusive aos que apostam no meu fracasso, há mais de 30 anos. Tentem Lotomania, Lotopar, bicho e outras modalidades. Eu só paro, no dia que meu coração achar que bateu demais. Tchau.

Nenhum comentário: