É aguardado em Cascavel, para sentar à mesa do sindicato dos garis, o empresário Genor Cima 63, da Engelétrica, em vôo fretado da Sol Linhas Aéreas, procedente de (Cu)ritiba. 40 dos 200 lixeiros da empresa estão coçando o saco de braços cruzados, pelo segundo dia consecutivo. Eles querem aquilo que escrevi ontem, para retornar ao trabalho. A paralisação não causa colapso no recolhimento do lixo domiciliar, mas preocupa. A supressão dos 20% relativos ao ítem assiduidade, do contrato celetista, se deve, segundo o sindicato, ao fato de a prefeitura não estar repassando à Engelétrica os valores integrais mensais: aproximadamente 1,3 milhão de reais. Exatamente aqui, a porca torce o rabo. Talvez por isso, o Frare só abriu o orçamento de 2011, dia 17. Estaria faltando dinheiro, apesar de revelar um superávit de mais de 5 milhões, depois daqueles desembolsos rocambolescos de 2010 para desapropriar o beato Padô, pagar a Caixa e mais 11 milhões de desapropriações de áreas ambientais que virarão binário, se o IAP for leniente, facilitando o despautério do milênio, o terror, o horror ambiental, o shopping. A possibilidade de Edgar Bueno remunicipalizar a coleta de lixo está descartada. A proposta é de Hermes Parcianello, versão 1996. " Comprarei seis caminhões e contratarei funcionários e vou baratear o serviço". Se "Frangão" tentar de novo, ano que vem, pode repetir o que disse, poupando a retaguarda, e ele próprio, da renovação da promessa. Salazar Barreiros é o pai da Taxa de Lixo, do assoreamento do lago e do calçadão.
Atenção, quem estiver incumbido de reformar a letra de Com Mais de 30, dos irmãos Marcos e Paulo Sérgio Valle, de 1971. Não deixem de incluir, na alteração, o Hosni Mubarak, que a Globo já chama de ditador do Egito (era presidente, há uma semana). - Não confio em ninguém com mais de 30 anos. O Mubarak tem mais de 30 de continuismo.
Está nas mãos do IAP, o pedido da prefeitura para derrubar 252 árvores nas proximidades das 23 nascentes do rio Cascavel. Oficialmente, o Instituto Ambiental do Paraná, foi informado de que a providência, que envolve a Região Serrana ( área de motoserra), é para permitir que um binário passe pela Jacarezinho, nas proximidades do lençol freático ameaçado desde que o Alfredo Khury voltou a pensar em investir em Cascavel num shopping perto do lago que alaga, se chove. Antes mesmo da reposta do IAP, teríamos que acionar a Monique, procuradora da Ré Pública, pois as obras de asfaltamento irão impermeabilizar o solo e provocar poluição sonora à população carcerária que habita o Zoológico Danilo Galafassi, da antiga e saudosa, ao Dilvo Grolli, Ordaga. Eu temo que o IAP concordará com a derrubada das árvores, sem o Paulo Martins no jornal redesenhado do Marcos, convertido ao time dos ecochatos. Uma cidade que já tem o Irani, quer o quê com um Catuai? Provoco.
Apressadinhos que dirigem em direção a motéis, como se tivessem problemas de ejaculação precoce, estão recebendo, em seus domicilios residenciais, as notificações a que tiveram direito por andarem com velocidade acima do tolerado pela lei, não respeitarem a sinalização, fingindo-se daltônicos, instados a comparecem aos correios, agora sem o PTB podre, boa medida da Dilma, retirarem a simpática correspondência, enviada pela Cettrans, que demonstra ser uma companhia gentil e educada. Aberto o envelope, o incauto fica sabendo do valor da infração, o tipo, onde cometeu, com foto do flagrante ilegal, o que é bom para a alma dos narcisos, podendo, se quiser, pagar à vista, gozando (nas coxas, pois foi ao motel) de desconto de 30%, sem perder tempo, recorrendo à Jari, onde a Cettrans lembra o Santos, na Vila: ganha todas. O Edgar não prometeu pardalizar a cidade, porque, se falasse, iria ser superado pelo Salazar. Pague, não reclame, o dinheiro seu está indo para Cu) ritiba e vai ficar em boas mãos. A Cettrans não celebra contratos nebulosos . É gente fina, como dizia o Abrilino, do naipe de um Cima. Por mês, temos que arranjar 180 000 reais (mil). E não há como remanejar recursos, se as multas não forem cometidas. Gerson e sua lei. Bando de infratores!
Nenhum comentário:
Postar um comentário