quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

PRECAVIDO, BETO EVITOU A PISTA DO AEROPORTO SEM PISTA

Romário mostrou estar em forma em sua estreia fora das quatro paredes da Câmara Federal. Foi à praia fazer o que mais sabe. Bater uma bolinha. Se liderasse um movimento propondo mudar a Carta, passaria por ridículo. Romário nem sabe o que é uma PEC, além de achar que Carta Magna é uma Constituição Federal feita sem a participação de Jacy Scanagatta, o Romário da Casa, de l988. A primeira PEC do ano, está sendo elaborada por Ronaldo Caiado, de Goiás, e visa obstaculizar o ingresso de João Destro, no Congresso. O ex-líder da UDR, vai colher as l71 assinaturas para colocar em votação, nas duas casas da Casa, a alteração constitucional que, sancionada por Dilma, depois de passar pelo crivo do Senado, impedirá que o Judiciário continue legislando sobre se o mandato é dono do deputado ou se a coligação é que detém o controle da votação. Complicado, hein? Depois que o Supremo entendeu que, em caso de vacância, assume a cadeira o primeiro suplente do partido, e não da coligação, Caiado e outros federais, conspiram, temendo que o filho do Mário Pereira, o advogado Luiz Fernando, que espero esteja cobrando os honorários do João Destro, antecipadamente, consiga tornar realidade o sonho de dar a João a cadeira que ele não merece por ser ruim de tudo, inclusive de votos: só 28 mil. Não sei se a assinatura do Romário constará do abaixinho-assinado constitucional. O que não invalida a teoria de que deputado bom é aquele que faz aquilo que sabe. O Tiririca é outro que, se assumir pose de legislador,vira palhaço. A seriedade do Tirica está no picadeiro. " Frangão" é um que não legisla e empilha mandatos. E só perdeu para o Ratinho. Ficou em segundo lugar, mandando os mais ricos enfiarem suas fortunas lá, num paraíso fiscal. Mantém um hospital que não enfrenta crises como as que irrompem ciclicamente no HUOP, que já foi Regional e pode ser confundido com HU. Num dia destes, antes dos pardais, um paciente, socorrido com fratura numa pernas, sabendo que estava sendo levado ao Hospital Universitário, pediu para ser conduzido a outro azougue. " Pode ser o HUOP?", perguntou o socorrista. "Pode", respondeu, gemendo.

Beto chegou; Beto veio de ônibus; Beto vai ampliar a malha da Ferroeste; Beto botou a companheirada pra correr do palácio; Beto confundiu Iguaçu com Araucária; Beto citou o Edgar; Beto pronunciou Dilvo, cinco vezes; Beto não falou Dilma; Beto vai reduzir o pedágio; Beto não liberou o dinheiro do Pessuti, que o Jacy e os Dalmina já dividiram; Beto herdou de Requião a herança e a boca malditas; Beto não anunciou o Pedrinho Silvério, na Ciretran; Beto não nomeou Cássius Barreiros ao IAP; Beto não disse nada sobre o shopping; Beto falou em Mundo Novo; Dourados, Maracaju, Naviraí, Guaíra, municípios por onde o Sargento Arthur transitou em busca do Euclides da Rocha; Beto não vai transigir com o MST; Beto vai triplicar a pista da 277; Beto vai reiventar a roda e aperfeiçoar a pólvora. Beto vai reabrir o propinoduto da mídia. Pra não dizerem que não falei de Beto.

Os outdoors que quero ver. Do Aldo, agradecendo os 2140 votos que a Vera, cunhada dele, transferiu, no consultório de pediatria.

Foto gigantesca de Cássius Barreiros, sem mostrar a sola do sapato, intacta, dizendo que 5.587 é confirma pra caramba. Eu disse, caramba!

Nenhum comentário: