sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

OSMAR DIAS VAI SER NOMEADO MINISTRO DA EUCARESTIA

De leve, em homenagem, não necessariamente póstuma, ao Hibraim. Rafael Moura, o matador do Flumense, é filho de Júlio Telles de Moura, o Julinho, morto na 277, em fins de 1981. O delegado Nabbor Sotto Maior ainda não sabe quem matou Moura. Nem quem mandou. No Cairo (Egito), terra do Aedes-Aegypt, que resiste à guerra de pedras, as informações sobre o presidente dos 30 anos, de Honoré de Balzac, são as mais desencontradas possíveis. Na rádio, dizem que ele saiu; na TV, falam que ele tirou o time; no Twitter, ele resiste; nos jornais, dirão que ele se mandou. Hosni que se mire no exemplo do Saddan. O poddle Blair e o rottweller Bush avisaram o impostor do Iraque. Tens 24 horas para sair. Depois, os aviões invisiveis, que nem os radades da Cettrans identificam, vão jogar toneladas de bombas visiveis. Saddan foi macho, mas foi pego no jogo de buraco que se seguiu à queda do regime. Nas casas dos que restaram da família Hussein, não se deve falar em corda. No Brasil, o regime fardado só saiu com a campanhas das Diretas (l984). Aqui, em vez de um Mubarak, tivemos cinco! Um deles é lembrado numa escola estadual: Costa e Silva. E uma rua leva o mesmo nome. Não é por acaso que Serra, Collor, FHC fizeram votações expressivas neste colégio eleitoral. O Show Rural só recebeu a visita do Samek, do que se pode chamar de esquerda light. É mais fácil tirar o Zeca Marcon da Lavanderia Itaipu que o Jorge da Itaipu hidrelétrica.

A banda podre volta em grande estilo, descolando 45 mandados de prisão, 18 cumpridos até às 13, pela PF, no Rio de Janeiro. Se fosse no Paraná, apenas o delegado Joaquim Figueira seria surpreendido em sua casa, na Neva. O Gaeco encontrou um cofre vazio escondido no mesmo buraco onde soldados ianques capturaram Saddan Hussein, em janeiro de 2005. Ladies and gentelmans, The United States Army, captured Hassain Hussein, today, alive. Uma das melhores piadas policiais, de autoria do delegado Raimundo Nonato, é aquela sobre o dinheiro que levaram do BB, de Goio-Erê (PR) e fugiram à Laranjal (PY). Perguntado sobre o dinheiro, 2 milhões de cruzados, disse que os bandidos queimaram para aquecer as mãos no frio negativo naquele inverno de 1988. E os repórteres que o entrevistaram, acreditaram. Devem ter levado algum para não duvidarem. O Mazza, quando a banda paranaense ganhou muscultura de atleta, no governo Lerner, com o Candinho de chefe, no primeiro mandato, escreveu: ou a banda podre é separada, ou acaba gravando seu primeiro CD. A cunha de banda podre é de um delegado carioca, defensor de direitos humanos, filiado ao PT, barbudo, de óculos, magro, espigado, clone de Oracildes Tavares ( Siprovel). Se não é Hélio Vigio, Mariel Mariscot de Mattos é que não é. Mariel integrou o Esquadão da Morte e foi tido com um dos Dez Homens de Ouro da facção criminosa, dissecada e desmascarada pelo ex-vice prefeito de São Paulo, Hélio Bicudo. Mariel morreu dentro de um carro, metralhado por bicheiros, numa fase da vida em que achava que poderia invadir redutos de apostas e se apoderar do pedaço. Até hoje não descobriram quem matou, assim como Maurinho "Branco", um dos sequestradores de Roberto Medina, 1991, durante os malefícios efeitos do Plano Collor. Chocolate, o Alberto Salustiano Borges, que também integrou o grupo de sequestradores, amanheceu enforcado, em Bangu-1, me disse a Sandra Peltier, no Hoje, da Globo, no mesmo dia em que o Salazar lançou a Patrulha Agrícola Mecanizada, no Bairro Coqueiral, às 7h da manhã, com gelo na relva, dizendo que estava apoiando o candidato Requião ao governo depois que o ex-prefeito de Curitiba se queixou ao prefeito de que tinha informações de que o traíra de pesque e pague estava collorindo com José Carlos Martinez. Já que vocês acham que tenho memória de elefante, tirei tudo isso dela, porque não tenho nada de atual que possa justificar um blog de sexta-feira, pior dia para encher linguiça cibernética.

Um comentário:

Anônimo disse...

Em sua matéria diz que Rafael Moura é filho do Julinho Moura, mas como seria possível se o futebolista nasceu em 1983 e Julinho morreu em 81???