quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

OXALÁ PARANHOS NÃO VÁ DE CHINELOS NO DIA DA DIPLOMAÇÃO

O Grêmio prudente é gaúcho. O imprudente vive no interior de São Paulo. Ditadores em baixa também no futebol. Felipão e Luxemburgo, em queda livre, conduzindo os times que dirigem a peso de ouro, a vexames comprometedores. Luiz Felipe revelou-se admirador de Augusto Pinochet, ao chegar ao Palmeiras, em l998.

O prejuízo a quem comercializa maconha (commoditie) no Rio de Janeiro, bate no barraco dos 25 milhões de reais. O blog chegou a esta cifra multiplicando as toneladas apreendidas quando as balanças oficiais acusavam 42 t. O quilo do produto neste estado ( de coisas) é de 600 reais. A multiplicação de 600 por 42 dá 25 milhões de reais. Em São Paulo, o quilo da erva é 500 reais; 300 em Curitiba; 100 em Cascavel; na origem da compra (PY) 35 reais. A fonte pediu anonimato e vai ser atendida.

O juiz de futebol Evandro Roman, foi recebido na tarde de hoje, já depois do expediente na Prefeitura(l7h3o) pelo prefeito colorado Edgar Bueno. Esteve com Frare, na Sefin, que o conduziu ao terceiro andar. Não sei o motivo da visita. O Kennedy, quando soube que um juiz visitava o prefeito, ficou preocupado.

Se está proibida no Paraná a exposição de animais em circo, seria coerente a mesma coisa com relação a espetáculos envolvendo Tiriricas no Parlamento. Cada macaco no seu galho.

Paranhos, candidato a Tiririca, não deve ir de chinelos de dedo na solenidade de diplomação no TRE. Ainda com os pés machucados pelas caminhadas de carro na campanha, depois de furar a sola dos sapatos exibidos em outdoor durante o segundo turno na proporcional, se for mandado voltar e usar o calçado compatível com o decoro parlamentar, gerará cena de raro constrangimento e nonsense. Na Justiça do Trabalho local, patati patatá...

Pessuti impôe a Beto um choque de indigestão.

Mais uma do Amadeu. Já estão nas molduras as fotos da maioria dos xerifes que chefiaram a Subdivisão Policial, conhecida por l5ª SDP. Tem desde Atílio Fistarol, a Luis Gilmar da Silva, o antecessor imediato de Trevisan. Dos mais de 30 que irão para as paredes da delegacia, um me chamou a atençâo pela forma como caiu. Sebastião Petrucci, defenestrado em outubro de l994. A cunhada do governador Mário Pereira, a Oneida, flagrada pela PM distribuindo cestas básicas com santinhos de Paulo Gorski (estadual)| e Hélio Laurindo (federal), do PMDB, provocou a saida do delegado e do coronel Boanerges de Freitas, que respondia pelo comando do Sexto BPM. As silhuetas dos homenageados não é mais mais agradáveis. Joaquim Figueira é daquelas cataduras que incutem medo. Mas eles não iriam pra moldura caricaturizados, pois ficariam caricatos, dependendo de quem os reproduzisse. O Angelli, por exemplo. Ou Dálcio Machado, o Tarado.

Nenhum comentário: