quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

O QUE O ALENCAR PRECISA, A INFLAÇÃO NÃO MERECE;ALTA

Eadi é sigla de Estação Aduaneira do Interior. Em setembro de 2009, o distrito de Centralito acompanhou o incêndio que destruiu o barracão do Porto Seco. Os bombeiros bem que trabalharam. Mas os hidrantes estavam secos. Nem o Paulo Marques, conhecido apagador de incêndios do PMDB, foi capaz de debelar o sinistro. A Câmara aprovara a taxa de sinistro. Apesar disso, o barracão ardeu, e o Rimafra, no Carnaval do mesmo ano, assou. O foco surgiu na câmara frigorífica do varejista, atual Soluz, onde tarifas da Sanepar não são aceitas. Depois, já neste ano, fogo na fábrica da Comil. Outra vez os bombeiros chegaram atrasados. O imprevisto previsto irrompeu ao meio-dia. A mais-valia, conceito da dialética doVelho bom, almoçava e não pode salvar a espuma de fácil combustão. O Pitoco não farejou a origem. Pelo contrário. Lambe as botas do Rovílio. Meneia a cauda, submisso, como se fora um Gotlieb Schultz, personagem de conto do melhor da literatura russa.Mais tarde, com os exemplos ofertados, sabendo da incapacidade de os bombeiros atuarem como integrantes da Defesa Civil, , arderam outros varejistas, do mesmo ramo do Rimafra. As chamas, então, chegaram a Jundiaí (SP) na esteira das apólices. Estou absolutamente seguro que ai tem.

17o mi é o orçamento do Catuai; 127 mi é o valor integral do contrato do lixo; 545 mi é o orçamento de Cascavel previsto por prefeito e vereadores, incluindo os treze que acompanham o Otto e o Júlio. Otto, com a vantagem de o irmão Júlio Reis estar cotado para assumir um cargo de chefia na tiragem civil, podendo ser o Departamento do Interior, ocupado por Luiz Alberto Cartaxo. Edgar vai remanejar 8% dos 545 milhões. Calculem para saberem quanto isso representa. Não espere que blogueiro o faça. Ele queria 20%, mas os aguazis acharam que seria demais. Uma derrota que não acachapa, diante da sequência tranquila de vitórias, sendo a principal, a releição de Damaceno na presidência da Casa, desfalcada de Agnaldo Carvalho, malandro refinado do grupo de Mário Seibert. Cem comentários. É carne para o réveillon, na ceia de Natal atrasada.

Salazaar foi a à CBN, instalada naqueles terrenos do Danilo Galafassi e a extinta Ordaga, onde hoje está a pastelaria brega do não menos brega Mello, na Padre Champanha que deve ser tomada com cálice apropriado, na passagem de ano, ouvindo Pepino de Capri. Disse, a respeito de renovação e/ou prorrogação de contrato de lixo, não crer em mais nada. Mas nesse mais nada, estacionou no Laboratório Social. Nada sobre Ministério Público e Judiciário. O imbróglio está no olho do furacão do achaque. O prefeito não tem sido democrático na distrtibuição de fatias orçamentárias da publicidade. Há uma minoria que estrila, grita esperneia, não muda a pauta, que se mantem intransigentemente no aterro sanitário. O edital de licitação está dirigido para beneficiar o Genor Cima. O empresário inspirou Paulo Vanzollini em Volta Por Cima, na voz do Noite Ilustrada, e joga duplo. Além dele, a a Engelétrica Engenharia disputa a concorrência. Levanta, sacode a poeira, dá a volta por Cima. O culpado é o eleitor. O deputado "Frangão" prometeu remunicipalizar a coleta e a varrição. Mas não foi ouvido. Ou se foi, não foi levado a sério. E se foi levado a sério, o Requião mandou o PMDB despejar seus votos no velho Salazar de guerra. Mas ai Inês já tinha ido. A taxa de lixo privatizada, salgada, superfaturada, animalizada, aumentada, superdimensionada, fermentada, dilacerada, incrementada, mensalizada, escandalizada, estuprada é obra do Jacy. Ao perder pro Salazar a eleição mais ganha da estória municipal, o ex-deputado se tornolu cúmplice da privatização. Ele e Ernâni Pudell. O petista disse na ACIC que, se dessem a ele o direito de mandar no latifúndio, iria entregar à iniciativa privada as atividades em que o poder público é vulnerável. Seu plano de governo deve ter sido escrito por Antônio Palocci, que passou pela prefeitura de Ribeirão Preto (SP). Bota preto nisso, sr. blogueiro, sem votos de feliz ano novo e hipocrisias chinfrins e afins.

Nenhum comentário: