Pelo menos num lugar, se comemora a não convocação do Neymar, pelo Dunga. Em Navirai(MS), onde o Marcos Vinicius Pires de Souza, planta gado. O Santos humilhou o Naviraiense, goleaado-o por dez a zero, no segundo jogo, na Vila, Copa do Brasil. No primero, apenas 1 x 0, no Mato Grosso, o que provocou o desejo de goleada. Neymar queria faturar a classificação logo, como pode ocorrer hoje, em Porto Alegre. A Câmara de Vereadores de Naviraí chegou a cogitar tornar Neymar persona non grata por causa de 4 gols da histórica goleada, de autoria dele.
Durante discurso proferido no bairro Santa Cruz, na tarde de hoje, o prefeito Edgar Bueno (PDT) disse que dois políticos, que trabalham contra Cascavel, tentaram inviabilizar o convênio que ele assinou com o governo, no início da semana, em Curitiba, que vai liberar, pelo Paraná Urbano, agência estadual de fomento, cerca de l4 milhões de reais para asfaltar ruas centrais e em diveros bairros. O prefeito diz que irá, se for preciso, declinar os nomes, caso a temperatura política não sofra um resfriamento com o início da Copa do Mundo. O município vai aplicar mais 3 milhões de reais como contrapartida. Num terreno que o Tolentino doou à Univel, em l993, com aval da Câmara, devolvido ao município, serão construídas as primeiras unidades do programa Minha Casa Minha Vida, do governo federal, obra integrante do PAC. Mais de 20 mil pessoas estão cadastradas na prefeitura. A CEF irá disponibilizar l4 milhões de reais que serão dividos entre tres empreiteiras já habilitadas. Depois de muita apelação e jogo de cena, o projeto, finalmente, sai do papel. O suplente de vereador do PT, Silvio Gonçalves, anunciou que ajuizará ações na Justiça contra a prefeitura pela suspensão dos convênios assinado em 2008, que conteriam vícios e indícios de favorecimentos, segundo o boletim informativo da prefeitura. O líder das oposições na Câmara e fora dela, Julio Cesar Leme da Silva, mandou que seu assessor parlamentar, Alécio Spínola, dissesse que o local escolhido para as casas iria ser invadido, mas que ele (Alécio) impediu, através de mobilização popular . Cada unidade do programa terá área de 47 m quadrados e poderá ser ampliada dependendo da disponibilidde de recuros dos que serão sorteados quando o conjunto estiver concluído, algo que a ex-ministra Dilma Rousseff, mãe do PAC e candidata do PT à Presidência, quer que se concretize durate a eleição. O blog não chama mais de pré candidaturas que amadurecem e caem dos galhos onde estavam penduradas. No caso de Rousseff, a Casa Civil do Planalto, em Brsília (DF). A área que a Univel devolveu ao município, não é de risco e nunca foi aterro sanitário. Estão sendo tomadas precauções que evitem tragédias iguais às de Niterói e Angra (RJ). Com as assinaturas dos contratos, o prefeio cala dois faladores com uma canetada só: Silvio e Júlio. Silvio Gonçalves estreiou na Câmara terça-feira, sendo ouvido, em plenário, pelo titular do PDT, Luis Amélio Burgarelli, que é médico de verdade e vereador de mentira. Gonçalves integra o sexteto que quase foi beneficiado com a PEC aprovada no Congresso, que previa a posse já de seis vereadores. Silvio e mais cinco. Para sorte nossa, a Justiça não concordou e disse que somente na próxima eleiçâo a emenda constitucional será aplicada. Até lá, Misael Jr. Alcebíades, Vander, Sadi, Silvio vão ter que assistir ao Burgarelli aprender. Apenas Amélio conseguiu a cadeira almejada. Os demais, por não terem sido punidos pela Justiça, terão que se reeleger, se quiserem ser Burgarelli.
O blog não crê que a indicação de Davi Gruber, à Ciretran, seja apadrinhamento, conforme especulação do jornal do Kaefer, o Hoje, de alguém de fora. Ademir Bier, deputado do PMDB de Rondon, não é Júlio Cesar Leme da Silva, que já reaproveitou este talento raro na Câmara, quando presidiu a Casa, entre 2006 e 2008, sendo dali afastado pela vitória de Edgar Bueno, em 2008. O melhor de Davi, ocorreu na Acesc, entre l993 e l996, quando comprou envelopes junto a Gráfica Panorama, de Paulo Dileto Bebber. Era tanta correspondêcia aos mortos, que Salazar não pagou. Com Barreiros no Executivo, ou Valter Parcianello, em caso de inegibilidde do "mais vivido", Júlio estaria em campanha a deputado, mantendo a Câmara como seu maior comitê eleitoral. De tão inchada, veredores iriam pegar na enxada para impedir a queda das paredes. Júlio, ontem, na Câmara, sugeriu que Edgar devolva ao erário o que ganhou como deputado estadual: um milhão de reais. É que Júlio também devolveu o dinheiro de um concurso realizado em fevereiro de 2008 para conratar l7 servidores depois da eleição, em outubro de 2008. Sobraram, limpinhos, da taxa de inscriçâo dos candidatos ( mais de 5 mil) cerca de 60 000 reais. Ninguém, nem mesmo Marcos Damaceno, sucessor de Júlio na presidência, sabe onde foi parar o resíduo.
O IBG é? Responda, se for capaz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário