sexta-feira, 21 de maio de 2010

INDECISÃO DE OSMAR É ESTRATÉGIA

Ontem,eu, indeciso,me decidi por não escrever. Me norteei pelo Osmar e na dúvida pro rei. O senador segue a mesma logística de 2006. Enrolou o que pode antes de enfrentar Requião. E deu certo. No momento em que se decidiu, assustou. Mesma coisa com a Gleisi. Deu um corridão no irmão do Osmar concorrendo ao Senado. O nó górdio continua sendo o suplente da Gleisi ao Senado, o dr. Marcos Solano que não concluiu doutorado. É ele que instiste na candidatura dela ao Senado. Acha que a carreiristra, Gleisi abandona a Casa para concorrer ao governo e libera cadeira no Senado ao vice. A manobra kamikase de um piloto barbeiro no leme de um Bandeirante, autor de uma barrigada na cabeceira da pista do Aereoporto Corendo Orisco é a metáfora que faltava. Quem viu aquele aparelho na pista sem groovin( raias na pista concretada) lembrou de Osmar quando ele foi secretário de Agricultura do Paraná ( l986/l990) e implantou as curvas-de-nível nas lavouras. Se na cabeceira do terminal tal providência houvesse sido adotada pelo filho do João Cunha, titular da Agricultura, a astronave não teria descido de forma tão claunesca . E a Gleisi tem que parar de trabalhar, se quiser a vice do Osmar. Vice não faz nada.

Sobre o Grêmio. O time não se preparou para ser campeão nas competições de que está tomando parte. O gauchinho deu pra faturar, mas com o regulamento embaixo do braço, perdendo em casa. Na Vila, onde não ganha uma, teve que improvisar Joilson na lateral-esquerda. Joilson na lateral-direita já seria uma temeridade. Se desfez do Douglas Costa (Ucrânia) e o Souza está se recuperando de lesão grave. Estes e m ais o Victor é o que de melhor o Grêmio possuía antes da contratação dos rebotalhos do São Paulo. Borges, Hugo. O Jonas quebra galho, mas esperar dele milagres e atuações espetaculares, é esperar demais. O Grêmio ganhou do Santos em Porto Alegre e suportou 45 minutos em Santos. Já foi uma proeza. E sobre o avião que barrigou em Cascavel, juro que pensei que já fosse o Dunga, procedente da África do Sul.

Deixem o Renato trabalhar. Vi ele hoje na TV filmado numa área onde serão construídas as unidades do programa Minha Casa Minha Vida integrante do Paquinho do Silvio Gonçalves. O líder do MNLM, de tendência concretista, endereçou ao prefeito Edgar Bueno um pacto de não-beligerância após as escaramuças entre os dois, tendo como pano de fundo a figura da candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, que eu deixo de identificar como pré-candidata pois a sua sorte já está lançada. É Dilma ou é Barbárie, disse um panfleto lançado em Minas Gerais. Renato Silva passa a ser o pai do PAC,e o Silvio, filho adotivo. Em 2004, Renato disse na TV, no debate que decidiu a eleição em favor de Lísias: " Edgar, quando cê entrou lá ( Prefeitura) cê não sabia nada. Quero aprender como você".

Se colocados numa redoma, Greenpeeace e Greenspan, proteção e destruição estarão num mesmo compartimento.

Nenhum comentário: