Aguardo contatos de Sede Alvorada e Espigão Azul, distritos que já contam com a banda larga gratuíta da internet. São colônias onde a versão impressa deste blog bate recordes de aceitação. Para elas, dedico esta máxima, já que andaram citando outra vez Nelson Rodrigues. Toda a humanidade é burra, reformando e provocando sorrisos amarelos nos lugarejos que navegam aqui.
Sarcasmos à parte, Sérgio Marder, o Serginho para quem tem privacidade com ele, Dietrich, por exemplo, foi condenado a oito anos de prisão pela Justiça Federal, em Curitiba. A empresa dele, fundada aqui, durante o mandato inicial de Tolentino, iniciado em l983 e encerrado de forma magistral, em l988, a Redram, sacou recursos do Banco do Estado do Paraná ( Banestado) agência de Nova Iorque (USA). Dos USS 3,5 milhões de lá retirados, de forma fraudulenta, segundo a edição de hoje da Folha de São Paulo, 331 mil dólares foram injetados na campanha da reeleiição de Jaime Lerner, em l998,ao governo do Paraná. A defensoria jurídica de Sérgio disse que a empresa tinha patrimônio para cobrir o empréstimo. A matéria da Folha não revela se Marder vai recorrer, nem se ele está solto, pois chegou a ser preso logo que descobriu-se a evasão de divisas pelo Banestado de Nova Iorque. Procurei Alceu Preisner , TV Araçá, para comentar a sentença, mas ele não não estava em seu celular. Em compensação, reencotrei o filho da Oneida, sócio do Jair Aragão, numa rede de calçados. " Para mim é uma honra ser sócio dele",disse, abraçando Jorge Rebelatto, no calçadão.
Amanhã, revelo os nomes de dois frigoríficos de abates de frangos, de Chico Beltrão (PR) multados pela Justiça por aplicações de injeções de água nas aves abatidas, antes de congelalá-las e aumentar o peso. Um dos abatedouros é de Cascavel. Não revelo agora o nome, porque cursei jornalismo na mesma faculdade do Sérgio Ricardo (Extra). Um deles foi multado em 700 mil e o outro em 200 000 reais. Um abraço e obrigado pelos acessos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário