sexta-feira, 25 de setembro de 2009

CÂMARA DETETIZADA E O "JOTA"

Olha a Câmara gastando mal o dinheiro do contribuinte. Vai pagar 370 mil reais pelo trabalho de detetização ( exterminio de invisiveis traças e baratas) contratado junto à uma empresa que mandou o Elizeu da Silva com o nebulizador elétrico cheio de veneno, e mascarado, matar os bichos. Se o presidente se preocupasse com as goteiras e esquecesse os insetos seria citado de outra forma. Nunca vi uma barata e nenhuma traça pelos gabinetes ou pelos corredores. Se combatessem o empreguismo, se pouparia dinheiro. Por mês, mais de cem mil reais são gastos com RH ( recursos hidricos) pois há goteiras em excesso na Casa. Durante as horas em que o Elizeu detetizou, apenas dois vereadores nos seus respectivos gabinetes. Léo Mion ( PSDB) e João da Tropical (PTB). Sobre este vereador, ele pede que se registre os 120 litros de sorvetes que ofereceu aos alunos da APAE, na escola deles, instalada no Recanto Tropical. 550 excepcionais provaram a iguaria, em vários sabores: côco, morango, chocolate, leite condensado. João não põe ninguém em gelada.

O Jota faz mais oposição que o Júlio César. Enquanto o vereador some, ele está criando confusão na extinta Projur. É, disparado, o ativista que mais questiona certos procedimentos. Júlio, quando não some, vai à Curitiba bajular Orlando Pessuti, ao lado do " Franguinho" Walter Parcianello. O Salazar não tem sido convidado. Está desfeita a aliança fisiológica de 2008. Se Pessuti encerrar o mandato de Requião, entregando a Cascavel postos-chaves da administração, poderemos ter o replay de Mário Pereira e sua alegre entourage em l994. O governador que se cuide. O pessoal daqui é mais criativo que o daí. Na Secretaria Jurídica, depois da colocação do novo telhado ( zinco), se faz necessária a colocação de uma camada no assoalho de um anti-pó-de-mico, neutralizando as artimanhas do Jota.

Ou o Solano inaugura a Sol, ou não se elege nem inspetor de quarteirão. Tem que fazer das tripas o coração depois que a Trip aplicou um apagão aéreo em passageiros que demoraram mais de l8 horas para chegar a Cascavcel, embarcados em Curitiba. O turbo-hélice da Sol decola apenas na capa da revista do Arnélio ( Fatos), mesmo, assim, em montagem, sobrevoando um trecho da Ferroeste, quase batendo num trem da alegria descarrilado. O petista entrou solan(d)o no empreendimento e entrou em parafuso. Se a logistica é postergar o voo inaugural e obter votos na campanha eleitoral vai perder os poucos votos que não tem. Solano, tem um passado nada alentador. Foi do time do Paranhos, apoiou o Formigueri e foi mal na Saúde, na gestão inaugural de Edgar. Como parou no PT, só mesmo os pentelhos explicam.

Sobre Paranhos, ele se submete a exames de reciclagem no Detran. Ultrapassou a barreira dos 21 pontos em infrações e perdeu a Carteira de Habilitação. Me-é impossível não observar. Para quem não sabe dirigir um carro, foi muita pretensão se candidatar a dirigir um município. A despeito de o vencedor ter sido trágico, junto com o vice, que anda todo alegre e apressado, achando que a posse é já. Vander Piaia não passou incólume pelo crivo do Tribunal de Contas do Estado. É só.

Nenhum comentário: