Não é a Divisão Antisequestro a (DAS) que é eficiente. Os sequestradores é que são amadores. Avalio assim a ação que resgatou um pequeno-burguês de cativeiro montado a partir do aproveitamento de lona preta de plástico Uma imprensa que se presta a participar de treinamento de tiro-ao-alvo com a tiragem distribui elogios por sobre os ombros dos que são pagos para mostrarem eficiência. Requião, que acabara com o Grupo Águia, preservou o Grupo Tigre (22) para não se indispor com os bicheiros.
Incêndio criminoso no Rimafra. Premeditaram. É a versão da Polícia Técnica, que concluiu o laudo sobre o sinistro que consumiu uma parte da câmara fria do supermercado, no último Carnaval. Se toda a loja tivesse sido queimada, poderia se acreditar que as chamas foram espontâneas. A apólice da Bradesco Seguradora, no valor de 5 milhões de reais, não será liberada. Com isso, o Rimafra, que já mudou a razão social, hoje com uma filial, apenas, no Floresta, deve permanecer fechado no São Cristóvão e o prédio entregue aos caprichos dos vândalos. Quem ri por último, Rimafra.
Não é só Júlio César Leme da Silva que está desaparecido. Jair Aragão, empresário do jogo do bicho - antigamente chamava-se de bicheiro - está fora do ar desde l8 de agosto quando a PF fez a primeira batida numa lotérica, na Rio Grande do Sul, centro, sobre uma livraria, onde efetuou a apreensão de documentos que comprovaram lavagem de dinheiro, formação de quadrilha, além de crime contra a economia popular. Notas fiscais de uma loja de calçados - a Sapattus - foram levadas pela PF e comprovam que a lavagem era feita por este instrumento. Jair vinha explorando uma Quina municipal com as mesmas extrações da Caixa Econômica Federal. Bancava três sorteios semanais: às segundas, quintas e e sábados, competindo com a poderosa estatal. O delegado Algacir disse que estavam desvirtuando o jogo do bicho, esculpindo preciosa pérola. Além de Júlio e Jair, Hélio Laurindo pode não estar tÉcnicamente sumido, mas é mais fácil localizar estes dois que o proprietário da Rede Stop de Combustíveis. Com o advento do pré-sal, quem vende combustível híbrido - metade solvente, metade gasolina, vai ter prejuízo. Não é caso do Hélio, mas tem gente que aposta firme num adulterado. Ainda sobre o Júlio, os que acham que a Câmara tem muito vereador, não lamentam a ausência. Se ele pedir diárias, ao reaparecer, será criticado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário