quinta-feira, 24 de setembro de 2009

ALL YOU NEED IS (WAGNER) LOVE

Os gastos da Câmara são discriminados e os do Executivo sonegados porque o Legislativo é inoperante e incompetente. Legisla mal ( quando legisla) e não fiscaliza. Exemplifico: Mario Seibert quer proibir bebida alcoólica em logradouros públicos. Já existe códigos penais que coibem. Ontem, durante a exposição do prefeito sobre o comportamento financeiro do último quadrimestre, a maioria se ausentou. Nem mesmo o Júlio, líder das oposições, compareceu ao plenário da Casa para se opor. Acresce o fato de o Legislativo não fazer nada que justifique mais de um milhão a cada trinta dias como custeio. A Prefeitura gasta dez milhões, mas faz. Logo, existe. Além disso, os funcionários da prefeitura, em sua maioria, são educados, não te xingam, mesmo que não simpatizem com tua cara. Na Câmara, jornalistas são linchados moralmente por vereadores inescrupulosos. Eu e o Luiz Nardelli somos as últimas vítimas. Por isso, toda vez que sai o balancete do dinheiro posto fora com vereadores, assessores que nem sequer comparecem ao local de trabalho para não fazerem absolutamente nada - Armando Macanhão é um exemplo gritante -, telefone, INSS, combustíveis assinaturas de jornais desinteressantes e repetitivos, eu protesto. Internet foi criada para isso. Blog idem. Me perdoem os que não gostam de liberdade de expressão, mas eu lutei para reconquistá-la, depois do interregno do golpe fascista de l964.

Só não associou as chamas de uma casa que protegia fogos de artifício na cidade paulista de Santo André, com a embaixada do Brasil, em Honduras, quem perdeu a faculdade de associar. Logo que a Globo News gerou as primeiras imagens do incêndio provocado pela explosão dos foguetes armazenados criminosamente em zona residencial povoada, em dois quarteirões, achei que pudessem ter imitado Pinochet com La Moneda e jogado bombas sobre o território do Brasil na capital hondurenha. Enquanto o Congresso brasileiro não criar uma lei que proíba o uso de fogos de artifício, iremos conviver com esses arsenais em paiois improvisados. Aqui, durante o Revéillon de 2008, a Pirocenter, do Adão Fagundes, contratada pelo Moacir Vozniak, da Codevel, fez a virada de ano defronte ao prédio da Prefeitura espoucando fogos de modo a não causar nenhum tipo de acidente. O show foi tão rápido, a ponto de ser comparado aos estampidos de um atentado ocorrido na Mato Grosso, em l8 de dezembro de 2001. Cinco disparos. Ao receber, Adão emitiu recibo de uma bateria de foguetes. E a banda contratada por Vozniak, tocou em Santa Helena, naquela noite. Deve ser do genêro heavy metal pesadérrimo. Os instrumentos e as vozes soaram aqui, a mais de 120 Kms. Ensurdecedores.

No Mineirão, em vez do Hino, ouviu-se All You Need Is (Wagner)Love.

Agora o Brasil tem o argumento definitivo que lhe faltava para apressar a compra dos aviões de guerra franceses. Podemos ser atacados por Honduras.

Mesmo com surto de epidemia de H1N1, a sueca Gripen não é favorita na entrega dos caças.

Lula disse para Mahmoud, em Nova Iorque: "Se quiseres varrer Israel do mapa, esqueça da Engelétrica Ela cobra muito".

A visita das filhas de Césare Battisti, ao pai, na Papuda, é nepotismo, na visão de tucanos papudos.

Água e luz foram cortadas em Hondruras. A embaixada é nossa,como a Copel.

Seis vereadores já fazem alongamento. O único problema para serem empossados, é físico.

Em Curitiba, na Escolinha, toque retal. Em Honduras, de recolher.

Me recolho.

Nenhum comentário: