quarta-feira, 30 de setembro de 2009

ALGO MAIS NO AR DO QUE A POLUIÇÃO

Alteração no céu nublado de Cascavel. Saiu o teco-teco do Le Cirque e entrou o tcheco da Sol Linhas Aéreas. O circo continua... Quero ver se decola em doze de outubro deste ano. Prometer, sem dizer o ano do primeiro voo é empulhação. Se a empresa do Solano fosse de confiança, Lula teria chegado à Dinamarca com o turbo-hélice que sobrevoou o prédio da Câmara. Se eu fosse prefeito, esperaria os primeiros voos para só depois comprar bilhete. Solano foi demitido por Edgar, em 2001, da Saúde, depois de prometer centro de zoonoses e canil. Até hoje os cães morrem atropelados como se fossem míseros vira-latas. Um deles estava estendido no asfalto da Carlos Gomes, dentro do perímetro que se conhece como sendo o das muretas caretas do Zé Luiz Parzianello. Agonizante, gania e tachava Solano de mentiroso!

Gol de Capitão no cartório do Francisco de sobrenome de vogais e consoantes. Para me fazer entender, aquele que ganhou um cartório do Mário Pereira e não devolveu. Hollywood estava tratando de negócio que exige escritura e acabou levando para o interior de São paulo, Mauá, o livro que narra sua passagem pelo futebol local nos anos de l980. Achou caro o preço estipulado pelo autor - 30 00 reais. " Dou vinte", antes de ver as fotos onde está . Abriu a mão ao ler um trecho, em que o Bindé diz que ele fez uma tabela com Ronaldinho Gaúcho, na frente da área e surge o gol que decidiu o Grenal disputado no Beira, ano de l999. Passou a ser a o único jogador dos times de que tomou parte a ter o livro. A diáspora dos boleiros, me impede de encontrá-los.

Não iria ver Náutico e São Paulo, nem se morasse no Recife. Não padeço de aflição. A Globo mostra o jogo, mas eu não sou dependente de Globo. Nunca fui. Prefiro uma Folha, uma Carta Capital, um livro de Anselmo Cordeiro, em parceria com Marcos Formiguieri. Sou provinciano corrigivel. O São Paulo não terá atacantes. Dois deles estão suspensos. E Washintong só ataca quando Bush está na Casa Branca.

Quero ver se na Dinamarca, Lula continuará sendo o cara na hora em que Obama puxar a brasa para a sopa dele. Sopa também pode ser feita no fogão à lenha. Obama deve estar arrependido do elogio. Se o Brasil sediar a Olimpíada, agora com a Sol Linhas Aéreas no ar, Barack irá mudar de opinião.

Léo Mion continua com sua artilharia contra o prefeito E a cada dia mais pesada e diversificada. Molha a mão do editor de A Tribuna das Cidades, inauguou um Twitter e fala na rádio que quer trocar notícias com a prefeitura por fatias da torta de publicidade (chega de bolo). Léo, durante a gestão passada, fez o casarão dele na região do Country. Não fez oposição ao Lísias. Ele e o Júlio. Este, está com uma baita de uma casa em Santa Helena, nas marinas de lá. Também deixou o Lísias absolutamente à vontade. Que será que eles estão querendo, hein!? Amanhã, o blog é capaz de revelar, se faltarem assuntos mais palpitantes.

Um comentário:

Anônimo disse...

Fala Bindé, meu nome é Júlio (não como não tenho senha cliquei no anonimo, mas meu nome está aí) talvez você não me conheça pessoalmente, mas pode ter me visto. Sou um jovem jornalista e editor do jornal Tribuna das Cidades. Como jovem, procura aprender bastante com pessoas mais experientes, entre elas o senhor, pois mesmo que não me conheça pessoalmente, sempre gostei do seu estilo de escrever e da forma como diz o que sente, sem amarras e da mesma forma que tento atuar, de forma independente. Já tive problemas em outros jornais pelas minhas posturas, porém essa história de "mão molhada" acabei não entendendo, mas tudo bem...
abraços e siga fazendo do jornalismo um instrumento de comunicação e transformação social, uma ferramenta libertária.