terça-feira, 7 de julho de 2009

TRÊS ASSUNTOS PALPITANTES

A filha do Ramiro bateu boca com ele na tarde de hoje, no HU, Hospital Universitário que tenta recuperar o músico erudito e popular, internado há vinte dias, acusando dores generalizadas nos pulmôes e nas artérias obstruídas pelo que os médicos chamam de trombose, mesmo que o paciente não seja da família dos paquidérmicos. A Kuka, apelido da nervosinha, deve ser afastada da casa de saúde, para evitar que o paciente se impaciente ainda mais. Saiu da UTI, mas, se for encarado assim, incomodando-se, pode retornar à Unidade de Tratamento Intensivo, o que iria de encontro às notas de otimismo que tenho publicado neste endereço e no Via Fax. Juízo, pessoal. Ramiro é dos que fazem falta.

Em Brasília, na tarde de hoje, a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, aprovou a PEC dos Vereadores. Agora, a votação vai a plenário. Pelo que divulgou o Roberto Nonato, na CBN, o número de vereadores aumentará, em todo o Brail ( 21 em Cascavel), mas as Câmaras municipais, receberão menos recursos. Durante os dois anos em que Júlio César Leme da Silva, presidiu o Legislativo local, castrado em seis cadeiras, a verba que custearia a presença da meia-dúzia, foi gasta em assessores, viaturas e o escambau de bico. Sempre acaba sobrando pro Júlio. Um dia ainda ele se vinga.

Estranho esse enredo envolvendo um Gol, emplacado em São Paulo, incendiado no Jardim Colméia, que seria do Anselmo Cordeiro, hoje a soldo de Vilson Oliveira, ex-Cohavel, com algumas vozes irresponsáveis querendo debitar o fato ao prefeito Edgar Bueno. Acreditar na Polícia Civil Judiciária eu não acredito, mas é ela quem irá investigar o atentado. O Gol existiu, foi consumido por chamas, o Cordeiro, de cordeiro só tem o sobrenome, é desafeto figadal do prefeito, mas é prudente não espalhar pela cidade que o caso tem chancela chapa-branca. Edgar Bueno não tem perfil de pistoleiro, nem de terrorista.

Nenhum comentário: