terça-feira, 14 de julho de 2009

ÔNIBUS, JACKSON E MAQUIAGEM

Uma coluna de ônibus ( oito unidades) emplacada em Campo Mourão, deixou mais congestionado o trânsito composto de mais de 135 mil veículos automotores. A carreata perecorreu as principais ruas e exibiu o que de mais novo e moderno a viação possui. A grife é Nordeste. Os foguetes espocados completaram o cenário pirotécnico. Entrementes, o aviãozinho do Le Cirque não poluiu com panfletos a exemplo de uma clínica de odontologia de 1,99. Quando Salazar se despedia da prefeitura, um teco-teco sobrevoou o que se chama Cascavel, com C maiúsculo, despejando mais de uma tonelada de papéis contendo preços, endereço e os procedimentos bucais. Houve quem abriu a boca diante de chuva tão impiedosa de pedaços de papel.

O noticiário em torno de Michael Jackson esvanece sem que nenhum diplomado associe o pop star com o senador Álvaro Dias (PSDB). A associação é de Roberto Requião, época em que o déspota sofria de rompantes irônicos. Não precisa asseverar que um copiava o outro em cirurgias faciais e em tingimento de cabelos, além de implantes de fios perdidos. Álvaro nada disse sobre a comparação.

A eliminação do Grêmio, na Libertadores, foi cogitada assim que o Cruzeiro derrotou o São Paulo. Quem sabia do retrospecto no Mineirão, não titubeou em apontar o clube mineiro como um dos finalistas. O que não se esperava, é a eliminação da agência de publicidade do Caio Gottlieb da licitação que a prefeitura realizou para difundir as coisas boas feitas de janeiro até agora, excluindo os cortes de árvores adultas a pedido de bodegueiros de diversos ramos de atividade comercial. Gottlieb exerce forte influência encarapitado na ACIC e com costas muito quentes junto a empresários que costumam empurrar amigos em direção ao erário. Eu não gostei do Caio vendo-o em TV, anos 80, afirmando que um certo hotel de Foz "era um paraíso". Foi a peça que mas chamou minha desatenta atenção. A prefeitura vai gastar 2 milhões de reais com a midia mais numerosa do estado. Alguns em estado falimentar, sem mostrar o rosto impresso desde outubro do ano passado.

Nenhum comentário: