Primeiro elogio que dirijo ao Júlio César. Exemplares em forma de livro do Estatuto da Criança e do Adolescente, produzidos pelo governo estadual, estão sendo distribuídos na Câmara por intermediação do cara que inventou as diárias dos vereadores. Impressso nas oficinas da Imprensa Oficial do Estado, o livrinho, em forma de brochura ( com CH) foi charmosamente composto com capas suavemente duras e quadriculadas nas cores amarelo, marrom, verde e azul-claro, se não sou daltônico, em l57 páginas.
Reencontrei o Rosalvo Tavares, na prefeitura. na fria tarde de hoje. Pegou dois Via Fax e falou do drama do irmão, o "Fazendeiro" vítima de diabetes que nem o hospital do sogro dele conseguiu evitar, mormente depois de um derrame. O nome do finado não anotei porque não sou diplomado em jornalismo. Outra nota importante, é a presença do João Aguiar Neto, o da Tropical, se sumbmetendo a curso de informática numa escola da Gal. Osório. Nunca é tarde para aprender. O vcereador do PTB quer navegar no computador que ganhou da Caixa Econômica Federal. Nota dez, seu João.
Enquanto isso, Nelson Fernando Padovani (NFP) está em todas. Através de panfleto, diz que está à frente da proposta de inaugurar um restaurante popular, já que os impopulares estão em baixa depois da debacle de João do Porão, na Paraná. Em outro affaire, NFP participou da histórica assembleia conjunta do Sindilojista e Sindec, segunda-feira, no salão da Igreja Católica, hoje mais progressista do que outrora, onde foi celebrado o acordo entre os entes corporativos e que vai obrigar os Muffatinhos a cerrarem as portas das loja do Inter (Supermuffato) a partir de dois de agosto aos domingos. Além de Padovaninho, os Marcos (Rios e Damaceno) vestiram a camiseta do Sindec.
Por último, mas não menos importante, quando o Avaí fez um a zero no Grêmio, eu, ouvindo o jogo pela Gaúcha (Marco Antônio Pereira) pensei no Gol do Anselmo Cordeiro. Que bom se botassem fogo no similar do time de Santa Catarina. O Grêmio, sem o Alex, filho do Alcebíades, o largo, virou um timinho. O pai de Alex, ganhou um televisor de 42 polegadas ( lº prêmio) no bingo do jantar dançante da Asservel de sábado passado. Comprou a cartela por oitenta reais e saiu esnobando os perdedores: "Esta, vou instalar na cozinha".
Nenhum comentário:
Postar um comentário