quinta-feira, 30 de setembro de 2010

SÓ ABORTO SALVA SERRA

Antes dos comentários do penúltimo blog antes do 3 de Outubro, 11 de Setembro para quem não permite a divulgação de pesquisas sobre boas intenções de votos, acuso a chegada em minha casa, minha e da Nhê e do Preto, que receberam muito mal o leiturista da Copel, por isso, ficaram sem ossos pela manhã, sem ração à tarde,latindo de forma abusada e desnecessária, recebendo, de imediato, o corretivo verbal a que fizeram jus, recebi uma carta de Adelino Ribeiro (PSDB) pedindo meu voto pare ele o seu federal Alfredo Kaefer. A carta é bem embasada e irei guardá-la com carinho. Mais um jornal do Osmar, sorridente, abraçando o Lula falando em Tarifa Social, que ajuda mais de 1, 5 milhão de paranaenses, através da Sanepar. O funcionário da Copel acuado pelos vira-latas, mas de muito pedigree afetivo, me entregou a nova tarifa e um panfleto da estatal de economia mista, com mensagem assinada por Ronald Thadeu Ravedutti, diretor-presidente não afastado pelo Orlando Pessuti, que parou de altercar com Requião, achando que os estragos que fez na candidatura do 151, foram o necessário. João da Tropical, o vereador que mais pedras jogou contra o Executivo, depois do Júlio e do Otto, candidato do PTB a federal, me endereçou um material, contendo, numa folha sulfite, suas propostas. Uma delas é o alargamento da Rua Itália, no Bairro Nova Itália, abandonado pelo Divino Godoi. Me chamou a atenção o novo santinho do André Bueno. O filho do Edgar está, pelo menos no instrumento de publicidade, ao lado do Osmar, e.... e.... e...e...tchan, tchaan,tchaaaan!!!... do Hermes Parcianello, o " Frangão", do PMDB 1540, o segundo melhor votado a federal, em 2006, com mais de 151 mil votos. É a surpresa de minha posta-restante. É assunto para futuras abordagens.

Li a edição de ontem da Folha. O vespertino (para quem recebe o exemplar à tarde) comenta que a pesquisa realizada pelo Datafolha, e que iria ser divulgada ontem, foi mais uma vez, proibida de divulgação pelo TRE do Paraná, atendendo pedido de liminar protocolado pela coligação de Beto Richa, do PSDB, candidato ao governo estadual. Acrescenta o texto que o Datafolha iria tentar, através de recurso, cassar a liminar. Se cassou ou não cassou, não sei. Só sei que o Beto vai perder, domingo, por causa de atitudes intempestivas, autoritárias e medrosas. O Tribunal acolheu o mandado de segurança, aceitando os motivos apresentados na petição de que o instituto aplicou metodologia inadequada. Uma pesquisa do Ibope também foi proibida pelo TRE, acatando pedido de liminar da mesma coligação. Apenas um tal de Radar (?) publicou hoje uma pesquisa naquela rádio que toca notícias unilaterais, quando não distorcidas. E Radar é palíndromo. Leia e concorde.

Última tentativa dos tucanos pra irem ao segundo turno no país. Dilma era a favor do aborto antes de acordos com igrejas pentecostais, que são contra o procedimento que era praticado em Cascavel pelo ex-secretário da Saúde de Pedro Muffato (l972/l976) Juarez Brum, membro da população flutuante, segundo censos do IBGE. No debate de hoje, Dilma já sabe qual a cor, o modelo e a largura da saia que irão tentar vestir nela durante o desenrolar da entrevista ao vivo pela Rede Globo, 22h30m. Depois, dependendo do que ela disser, vem edição sacana no JN. Replay de l989, Collor/Lula. Já o Supremo, que deveria ter resolvido o imbróglio do documento com foto para votar, por causa do Gilmar Mendes, ministro que pediu vistas ao processo, já com voto favorável de seis membros, protelou a decisão para hoje, só para complicar. Ou Gilmar tira os olhos dos autos, ou o caso será remetido ao TSE. E haja banana para suportar este caso e mais a Lei da Ficha Limpa. O Gilmar que ficou na memória nossa, foi goleiro das copas de 1958 e l962 e por ter sido membro do timaço do Santos de Pelé. O outro Gilmar, o Mendes, também entrou para a História, só que sem ter sido um guardião brilhante das leis quanto o foi o jogador. Se o Gilmar fosse deputado, seria hoje execrado por quase todos os formadores de opinião que não integram a mídia golpista,incluindo a de Cascavel, onde pequenos golpes ainda são praticados. Chicanas, trambiques. Para descomplicar, no próximo pleito, título eleitoral com foto. Ou com desenho do rosto do portador. Gostaria de ser caricaturizado pelo Angeli, se o Spacca não for localizado. Damasceno, por ter sido um conservador, sempre evitou-me.

Nenhum comentário: