A película está encachotada onde reside Valdir Zarur. Exibida em cinema, não arrastaria multidões. A televisâo, na sessão Telecine, seria o endereço ideal. Estamos sugerindo um tributo ao Jorge Rebelatto, 53 anos, filho de seo Genuíno, morto mês passado, vítima de câncer ( não seria septsemia?) depois de se internar na Policlínica, onde se tratou de fratura causada por pancada na perna direita. O filme Adeus Mariana, baseado na letra da música de Pedro Raimundo, que eu rodei na Rádio Difusora de Três Passos/RS, durante vários programas A Hora do Agricultor, produzido e apresentado por Helmuth Grinck, das 13h30 ás l6h, de segunda sábado. Nasci lá na cidade e me crie na serra/com minha Mariana, moça lá de fora/Um dia estranhei os carinhos dela/ disse adeus Mariana, que já vou me embora. O filme foi rodado nos anos 80, com o Rebelatto coadjuvando a Mery Terezinha, viúva do Teixeirinha, que gravou o jingle da campanha do Pudell a deputado, em l992. Eu vou de Ernâni, eu vou de Ernâni, eu vou de Ernâni pra estadual. Baixe na internet, onde está a totalidades dos jingles dos candidatos locais. Além de Mery, Marlene Querubim ( quando eu nasci veio um anjo safado, um chato de um querubim/ dizer que eu estava predestinado a escrever assim/ por contas de umas questões paralelas, quebraram meu bandolim/ mas vou até o fim). Chico, perdão, pois sou o cara que mais tocou tuas músicas, no teu auge, na Colmeia, e único que faz apologia de teus livros, falando também que teu pai fundou o PTe escreveu Raízes do Brasil e Visão do Paraíso, este último eleito pelo João Pedro Stedile, erudito demais. Darci Israel é outro que contracena em Adeus Mariana. E o ator convidado, Lourival Neves.
A CBN veicula, de 5 em 5 minutos, a chamada da entrevista que Jacy Scanagatta concedeu, desde que fosse gravada, dizendo ao entrevistador que o microfone é dele e a rádio idem. Critica Edgar Bueno por ter ido, de carona, a Curitiba, comprar l84 computadores, subindo num caminhão que transportava soja a Paranaguá. O ambiente ali está carregado. Ameaçam agora prender o prefeito como fizeram em Dourados (MS). O Jorge Guirado foi mais inteligente. Usou a CBN para descolar um troco graúdo e parar de jogar aquilo no ventilador através de ventríloquo como se fosse um Requião emprenhando Osmar . O empresário sugere a Edgar a chefia da prefeitura de Curitiba, pois com a renúncia do Beto, a instituição ficou vacante.
Na Décima-Quinta SDP, onde o Marcos redige press realeases, ficamos sabendo que indivíduos estariam comercializando substância entorpecente nas proximidades da estação rodoviária da viúva do Tolentino, a Helenize. Uma equipe do GDE deslocou-se à Avenida Carlos Gomes e abordou Jefferson Mendes, 31, que possuia um cigarro de maconha e era hóspede do Hotel Flórida, que Valério Tonietto desocupa em outubro. Na hospedagem, foram encontrados quatro tabletes, pesando 2,520 kg. O autuado revelou que iria vender a erva em Florianópolis (SC). Negou que seja traficante. Admite ser dependente. Os tijolos foram avaliados em 900 00o reais. Sobre os tiros disparados contra a lataria da Land Rover de Augusto Dal Pizzoll, na noite do dia l5 de agosto, a delegada presidente do inquérito, Paula Martins disse ao blog que as três testemunhas ouvidas não ofereceram provas conclusivas sobre a identidade do suposto autor dos tiros, o advogado Hélio Hiderya Jr., de acordo entrevistas à mídia por Dal Pizzol, na manhã do dia l6, nos corredores da delegacia. O escrivão que auxilia no caso entrou em férias e retorna em 30 dias. Ainda não foi intimado o principal suspeito. Não se sabe, por outro lado, se o Conselho de Ética da OAB, irá se posicionar sobre o episódio. Ou ser acionado, pelo menos.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário