segunda-feira, 13 de setembro de 2010

O VELHOR SENADOR DE GUERRA!

Pior que o vazamendo de sigilos da família Serra, são os vazamentos na Petrobras quando FHC era presidente. Começo assim o blog, na expectativa de que os marqueteiros coloquem o candiodato deles na TV num cenário de previsão do tempo com mapa e tudo o mais, indicando quando e quando haverá chuva, sem tormenta, granizo e outros penduricalhos. Eu gosto de chuva, desde de que desacompanhada. O INPE foi citado sexta-feira, prevendo chegada de frente fria ao Paraná, provocando precipitação pluviométrica nas regiões mais carentes de água. Passadas as 72h citadas na TV, a única umidade do ar são as lágrimas do velho Osmar Dias de Guerra.

Beto assinou o atestado. Acha que Osmar é idoso demais para ser governador. Teria que ter lembrado do pai dele antes de baixar o nível do debate na APP em Curitiba. Se é que foi ali que disparou o míssil contra seus pés. A velhice não é defeito. A maioria dos políticos amadurece depois de uma certa idade, incorporando experiência de vida da faculdade que é o contato com a população, melhorando o desempenho do exercício da vida pública, por exemplo. O Salazar foi e é tachado de forma pejorativa de Véio. Se defendeu dizendo que era o mais bem vivido candidato a prefeito de Cascavel. Ulysses Guimarães morreu ancião e no auge da sapiência política. Idem com Tancredo Neves, dois ícones de José Richa. O Beto, depois de uma campanha propositiva, prometendo a manutenção do governo Requião em diversos setores, de ampliar no governo o que acha que fez de bom em Curitiba, apelou. Presumo que selou sua sorte. A inevitável exploração do preconceito contra a idade de Osmar, é o ingrediente que faltava à virada.

Novos jornais de campanha que recebi e divulgo pela ordem de chegada. André Vargas (PT) candidato a reeleição a federal, fala no seu veículo do Contorno Oeste. A obra ligará a BR-277 a 467. Garante que também lutou por recursos federais que somam m ais de l5 milhões de reais. O jornal do Professor Lemos (PT) diz que o candidato a deputado estadual desenvolve esforços para viabilizar no bairro Floresta (Cvel) do Instituto Federal de Tecnologia. Do governo, recebi o Notícias Populares, com manchete sobre ampliação de hospitais em Londrina. O jornal do Osmar Dias traz o senador e Lula no comício do dia 31, em Curitiba. Vamos Paraná, vamos! A direita me premiou com mais um panfleto do Edu Sciarra, candidato a reeleição pelo DEM. Principal vuvuzela, o aporte de mais de 11 milhões de reais em emendas para Cascavel. Também acessei, não recebi,um exemplar do Extra, de Curitiba, tablóide denso trazendo a chamada de capa PERFIL: O BETO RICHA QUE VOCÊ NÃO CONHECE. Logo abaixo, oito políticos que, segundo a publicação,têm vínculos com o ex-prefeito. Nelson Justus; Pepe; João Elísio; Herwing; Taniguchi; Ricardo Barros;Hermas B randão e Valdir Rossoni. Timaço, hein?

Um comentário:

Júlio Carignano disse...

Esse time do Beto tá mais parecendo equipe de pelada de presídio! E por falar no esporte bretão, eita destino cruel do nosso Estado, ser uma pelota rolada pelo "tio cowboy e o sobrinho playboy"...
Valeu Bindé