domingo, 5 de setembro de 2010

SERRA É CANDIDATO RESIDENCIAL

Que o próximo jingle da campanha do Serra seja gravado pela Verônica Sabino. Serra é candidato residencial. Vai pra casa, depois de 3 de outubro. Mais residenciais, só os residentes em greve no HU. Já o Beto vai proibir o policial de fazer bico. A não ser que o bico seja de tucano. No palanque em Foz, sexta, Fernando Lúcio Giacobo. Não deu pra ver no TRE se ele também lacrimejou quando Lula fez verter lágrimas de Osmar Dias dos olhos do Osmar. Se verteu, foram lágrtimas crocodilescas. Por ser do cardume de traíras de Pato Branco, poderá ser capturado pelo jacaré de olhos marejantes. Dilma só pensava na neta que estava nascendo em Porto Alegre. Notei que alterou o semblante quando Osmar disse que a vitória do Beto iria ser um aborto da natureza.

Estou renovando o blog num dia em que não se trabalha. Quero provar que discordo do Sindec e do bispo de plantão na Diocese. Amanhã (6) Via Fax está ameaçado de não sair. Deu uma pane hoje cedo no computador e, se foi a placa-mãe que pifou, será dificil achar uma similar numa segunda-feira, véspera de Sete de Setembro. Não posso apelar pra Dilma, que deve ser mãe da placa. E o Salazar, hein? O TCU deu duas semanas para ele se defender da contabilidade nas contas do segundo mandato, onde um projeto Rio Andradas não bateu com a contabilidade em poder do Tribunal de Contas da União. Pelos jornais do Alfredo, que o Salazar queria apoio em 2008, ele está condenado a devolver à União 1,7 milhão de reais. A coisa é dos tempos de rodízio na Prefeitura entre Salazar e Tolentino, iniciado em l982 e encerrado em 2000. Salazar está multado pelo TCU em 80 000, além de ter que devolver mais de 700 000 do convênio assinado em fins de l966 entre o município e o Ministério do Meio Ambiente. Pelo que foi acordado, o Rio Andradas iria ser recuperado com dinheiro do governo federal e as capivaras do ecossistema entre Cascavel, Santa Tereza do Oeste, Lindoeste e Boa Vista da Aparecida, protegidas. No lago, há um rebanho delas, estimado em mais de 400 indivíduos, mas que não servem como prova de que o ex-prefeito aplicou corretamente os recursos que recebeu entre janeiro de l997 a novembro do mesmo ano. É temerário roer dinheiro de capivaras.

Escutei e não gostei da entrevista do Jacy na rádio do Scanagatta. Fortificou a impressão de que quer dinheiro da Prefeitura. Quem mandou brigar com o Edgar e apostar no capivarol Salazar que o balaiou em l988? Foi irresponsável ao não oferecer provas de tudo que insinuou. A CBN não deveria tolerar entrevistas que possam gerar interpelações judiciais. Falou demais do Assis ( três vezes) reforçando suspeitas de 31 anos atrás. l4 de agosto de l979. O entrevistador teria que ser um jornalista neutro e conhecedor da biografia do entrevistado. Achei que poderia aproveitar trechos no livro que remeto para a gráfica até o final do ano. Uma decepção.

Nenhum comentário: