Se o Beto nâo apelar ao TRE e evitar a divulgação, os irmãos Story ( Carlos e Juarez) divulgam antes do final da eleição de domingo (l7h) a pesquisa que faltava. Os Story previram a vitória de Salazar Barreiros em 2006, na lenta e penosa caminhada até a Prefeitura local. Claro que este instituto não tem a mesma metodologia rigorosamente científica de um Radar, por exemplo, mas, parafraseando a maioria dos políticos, é um farol que ilumina as trevas em que nos enfiamos depois que similares do tipo Datafolha, Ibope, Vox Populi, sem a credibilidade e a idoneidade exigíveis tentaram ludibriar a boa fé dos cerca de 7,5 milhões de eleitores paranaenses que irão às urnas neste final de semana. Aqui em Cascavel, aqueles helicópteros que o Beto promete no transporte de pacientes impacientes do interior sem leitos rumo à capital com camas em oferta, poderão ser usados para transportar famílias impedidas de acessar a seção eleitoral por causa dos bloqueios que permitiam acerssar a BR-277 saindo dos bairros onde antigamente se balaiava a população; Presidente (Collor); Dona Geni ( e o Zeppelin); Jardim Veneza; Nova Itália; Cascavel Velho e Turisparque. Sem esses aparelhos voadores, e com tanta confusão criada em Brasília para se votar, aguardem um número elevado de abstenções nestes redutos, onde três santinhos do André Bueno, Osmar e "Frangão", no lugar de Giacobo, foram abandonados na frente da casa deste blogueiro. Pode ter sido clonagem e pode ser conchavo. Não vi cartazes com este trio sorridente nos lugares onde a Justiçca manda retirar,alegando poluição visual provocada pelo sorriso hipócrita da maioria, que não sorri como o lagarto do João Ubaldo Ribeiro ( O Sorriso do Lagarto) em falta na biblioteca pública, a mais desfalcada do estado. Tão logo acabe a campanha, vou elaborar o ranking dos livros mais roubados e que nunca frequentaram o local feito para eles. Mário Quintana, por exemplo, nem sabem que existiu. Mas isso é assunto para depois. Quero agora repudiar o que ocorreu ontem, no Equador, do Aguinaga e dos irmãos Hurtado.
Rafael Correa foi incauto. Não se decreta um redutor salarial na soldadesca, sem se acautelar e depois se acadelar. Quem fica exposto, pode ser atingido por gás lacrimogêneo. Me senti ontem, em l973, Santiago do Chile, 11 de setembro, bombardeio contra la Moneda, o palácio onde Salvador Allende morreu por uma causa. Correa foi parar num hospital e por pouco, segundo quem está lá, não se transforma em salvador. Só que Allende. Tranquilizador, por outro lado, o apoio das forças armadas ( Exército e outras Armas) que, no Chile, se sublevaram a soldo da CIA. Hoje, o presidente, depois do trauma ( achava que iriam matá-lo durante o cerco à casa de saúde) anunciou um expurgo na polícia, depois que o comandante dos rebelados se demitiu, se achando sem autoridade para continuar no cargo. Um tal de André, que não deve ser Bueno, que não deve tem a palavra renúncia em seu vocabulário.
Sobre o debate na Globo, Serra e Dilma se conduziram de modo a não provocar nenhuma alteração nas posições que ocupam nas pesquisas dos mesmos institutos que o Beto Richa não aceita no Paraná. Supunha-se que o tucano fosse pisar em algum calo de Dilma, mesmo que ela não use salto alto. Apenas partido alto (PT). Membros da mídia golpista sugeriram a exploração do aborto, depois que a favorita tirou de seu ideário a possibilidade de as mulheres abortarem como fazia em Cascavel o nosso Joseph Mengele, Juarez Brum. Dilma fatura domingo. Parou de sangrar, já que o assunto é aborto. Seria um aborto da natureza ela não fazer 50% + 1 dos votos válidos. A não ser que as trapalhadas do STF provoque uma enxurrada de votos nulos e brancos e de abstenções em função da confusão gerada em torno da documentação necessária para se pressionar aquelas teclas. Isto apenas confirma que a corte encerra o ano com credibilidade abalada. E desfalcada de um de seus membros. Tem jogado com dez, desde a aposentadoria do Eros CRAU!
Nenhum comentário:
Postar um comentário