quinta-feira, 19 de agosto de 2010

VOCÊ SABE QUEM É O GHOST-WRITER DO GUIRADO?

Sorte de quem vive em Cascavel (PR) território livre de focos de incêndio causados por tabagismo. As bitucas de cigarros, jogadas nas calçadas centrais, acabam no lago, onde apagam. A declaração jaz nos valorosos arquivos do besteirol nosso de cada dia, colaboração de Marlise da Cruz, provavelmente aquele monumento de concreto erguido no calçadão para dizer aos católicos que o maçom Salazar não era tão ateu como apregoavam.



Depois de mais dois jornais de campanha já é possível comentar as publicações, dentro do espírito da Lei Eleitoral, que determina isonomia nos debates entre os candidatos ( a democracia só se aperfeiçoará quando os eleitores forem ouvidos no mais amplo dos debates, se alargando ainda mais a cidadania). O Jornal do Beto, na verdade um folha de tamanho de jornal grande, destaca que o ex-prefeito de Curitiba está cada vez mais líder. Subiu 3 pontos e Osmar caiu 4. Fotos do candidato com populares, nas ruas, cumprimentando um guarda, fazendo bochecho numa paciente no consultório, que não a UBS do Cascavel Velho, manejando o instrumento exigido. O jornal do Eduardo Sciarra (DEM), me entregue hoje, pela manhã, pela Jurema, contratada para trabalhar na campanha da reeleição . Fotos de Eduardo e estratos de suas emendas, projetos sobre a Lei do Inquilinato, Fundo de Catástrofe para o seguro rural e XÔ CPMF. O irmão de Paulo Sciarra votou pela extinção do Imposto do Cheque. É bem provável que ele venha ser recriado pelo (a) futuro (a) presidente da República, pois os 40 milhões de reais que gerava ao ano, à saúde, estão fazendo falta. Uma prova é a UBS do bairro Cascavel Velho, que poderá ser desativada devido a precariedade com que funciona. Sciarra não poderia comemorar a extinção da CPMF.

O terceiro jornal, é do Professor Lemos, do PT. Traz foto do candidato a reeleição a estadual, ao lado de Gleici, Lula e Dilma. De um vasto elenco de propostas, o Professor o combate a prevenção do consumo de drogas, principalmente ao crack, e apoio ao tratamento de dependentes químicos. Além disso, sugere o fortalecimento da agricultura familiar e ampliação de investimentos para melhorar a infraestrutura rural. Lista os 40 projetos que já apresentou na AL, 11 dos quais já são leis. Dentre outras, a lei 16.192/10: Incentivos fiscais às empresas para manutenção do nível de emprego e demissões só por justa causa.



Fizeram um apitaço defronte a Prefeitura. Objetivo: protestar contra a falta de fraldas. Escrevi FRALDAS! Se confundido com fraudes, me retiro do blog.



Quero saber quem é o cara-de-pau que criou o Escândalo da Madeira. E bato três vezes na tábua. É o desmatamento que causa esse tipo de ilação. Toras não se dá ao Provopar. No meio disso tudo, há uma celeuma, irmã do Celmar. Se o Júlio fosse candidato a deputado, o suplente dele, Misael Jr., jamais estaria investigando a doação ilegal de madeiras a supostos foras-da-lei.



A pedido, devo narrar, exlusivo, o tiro desferido na lataria do advogado Hélio Hideria pelo neto do Arlindo Dallpizzol. Tentarei extorquir os detalhes junto à Polícia Civil.

Jorge Guirado tem que dar nome à fonte de suas elucubrações radiofônicas. Está muito eclético para quem nunca passou de um razoável corneteiro esportivo.

Nenhum comentário: