Um ou mais gatos fizeram pipi no Jornal do Beto, postado na casa deles. Embora que ninguém tenha lido, é sinal de que nem todos estão com o ex-prefeito de Curitiba. Só leio jornais de campanha, depois que todos os candidatos distribuam suas mensagens desta forma. Obedeço o que estipula a Lei Eleitoral com relação aos debates. Ou é para todos, ou não é. O exemplar da Folha de São Paulo, foi atingido pelo esguicho molhando o rosto de Nanda Torres, filha da Montenegro, em pose discreta, fazendo papel de garota-propaganda do matutino decadente. Tentou implodir Dilma, recuou, criou juízo e já admite que a coisa pode se decidir no primeiro turno.
A musiquinha que mais estimulou-me é dos nanicos que não enviaram seus programas às rádios. Metais em brasa, puro jazz, em vinhetas fugazes, enquanto um locutor anunciava espaço reservado ao PCB ( jazz); espaço destinado ao PSTU ( jazz); espaço reservado ao PRTB ( mais uma cortina de jazz). As pequenas legendas têm dificuldades na montagem de seus programas. Não é fácil montar mais de 45 segundos de gravação.
Osmar Dias tem a mesma idade de Cascavel: 52 anos. Cortou cana no interior de São Paulo. Cana lembra Cuba, que lembra MST. Achei um gancho para associar Osmar com o Movimento. E o que fizeram às margens da 277, no trevo que dá acesso ao Capitão Leonidas Marques, se for obra do MST, é ação para tirar votos de alguém e transferir a outrem. Tem cara de armação, assim como tem fisionomia de coisa arrumada o assalto filmado num posto de gasolina na Neva. Ponderei ao Trevisan que achei o ator que fez o papel de assaltante, muito bem trajado e mais tranquilo que água de poço. Colocou a pistola sobre o balcão, aguardando que lhe fosse repassada a féria do dia. A sequência da ação, publicada no trabuco do Alfredo, reforçou a suspeita. O Beto precisa de um Paraná violento para dizer que acaba com a violência, assim como Paranhos vai terminar com o narcotráfico através de um cartão vermelho de um árbitro de futebol. Eu sei que quem mentir melhor, ganha. O Beto não está errado. Uma maneira de se diminuir a violência na fronteirta do Brasil com o Paraguai, por onde passa a safra recorde de maconha, é devolver ao vizinho país os territórios anexados durante a guerra da Triplice Aliança. São mais de 280Kms de extensão territorial. Começa em Foz, termina em Laranjeiras do Sul. O Paraguai pensaria duas vezes antes de incorporar Cascavel e as elites procedentes do Rio Grande e de São Paulo. Barreiros, Padovani, Scanagatta, Kaefer, Meneghel, Trivelatto.
Minha pensão está em cheque. O TCU quer rever todas as prebendas aprovadas pelo Ministério da Justiça, estipuladas aos que foram torturados durante o regime militar (l964/1985). Sofri torturas trabalhando na Rádio Colmeia entre os anos de l972 a l977, e na TV-Tarobá, entre l979 a l982. A Comissão de Anistia examinou meu prontuário, grosso, volumoso, concluindo que eu era digno de receber 5 000 mil mensalmente, espécie de pensão, pelo que suportei nestes dois veículos, durante mais de dez anos. Na rádio, comentários diários de Paulo Martins, programas de Darci Israel, músicas de Cláudio Fontana, Dicró, Benito de Paula, pregações pedagógicas de Beliamino Júlio Miotto, o Padre. Na TV, além de Gilberto Trivelatto, diretor de jornalismo, Itanir Perenha, Romildo Amaral e Jorge Guirado. Relatei ao então ministro Tarso Genro, que um dia tive que ficar sério, apresentando O Grande Show, num domingo à noite, ao lado da estagiária de jornalismo, Marly Fracaro. Ao tropeçar numa frase, ela pôs as mãos à cabeça, e pediu desculpas, invocando Deus. " Meu Deus, errei!".
Nenhum comentário:
Postar um comentário