Um Beto na inauguração do comitê de Osmar Dias. Mesmo que seja o Pompeu, do HU, é melhor que o Beto Guilherme, da empreiteira que fez o prédio defeituoso da Câmara semanal de Vereadores, local de uma das mais circenses sessões de sua história, com Paulo Gorski sênior e o filho Gustavo Jr. explicando as origens das toras de araucária doadas pela Justiça Federal.
Flagrante de Lorena Manarin ( O Paraná novo do Kaefer). A ex-estagiária fantasma da Câmara captou com sua ágil câmera fotográfica o senador Requião bocejando atrás de Osmar Dias, que discursava. O conteúdo deixou Roberto boquiaberto. É a segunda vez que falas políticas provocam sono no irmão de Lúcia. No debate sonolento da Bandeirantes, em Curitiba, Requião não se limitou a bocejar. Dormiu.
Cuidado na prova do Enem sobre o que é Gatilho Acústico. A questão é capciosa. Dependendo do contexto, é pegadinha malandra. Em áreas de prospecção de petróleo, é instrumento instalado na superfície. Acionado por controle remoto, emite ondas sonoras que fecham as válvulas da instalação submarina avariada, estancando, com o acionamento das válvulas, o vazamento de óleo . A Britsh Petroleum e Barack Obama, para economizar, não instalaram o invento no Golfo do México. Calculem o que a incúria de ambos provocou. Outro tipo de Gatilho Acústico, é você efetuar disparos contra um prefeito, por exemplo, visando dar um mergulho no erário municipal. Como o local onde o achacador se instala para emitir seus torpedos contrao alcaide, é revestido de material que abafa o som, acionando o gatilho acústico, estúdio de rádio, o chantagista é, então, confundido com o aparelho que tapa uma válvula e que a Petrobras, que não é nenhuma BP, instala nos poços que perfura.
Amanhã à noite, na Prefeitura, o Conselho Municipal Anti-Drogas se reúne para decidir se o seminário dos Jesuítas, no Brasmadeira, pode ser improvisado como clínica de tratamento de dependentes químicos. Não se sabe se o candidato a deputado federal pelo PSC, Nelson Padovani, vai participar, a partir das 8h30. O empresário adquiriu o seminário desativado quando soube que a Prefeitura poderia amortizar uma multa aplicada pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de mais de 3 milhões de reais, por descumprimento da Constituição na contratação de mão-de-obra terceirizada, entre 2003 e 2005. Quando a multa virou precatório, o advogado Salazar Barreiros criticou a desobediência à Carta Magna pelo prefeito Edgar Bueno. Não tem sido procurado para opinar sobre a possibilidade de o município desapropriar o seminário para a finalidade exposta, porque Nelson Padovani Jr. emprega a irmã de Salazar no seu gabinete de vereador, onde recebe, brutos 2,5 mil mensais. Com elites assim, nem precisamos de classes dominantes.
Deu no rádio que o Osmar quer a união de todos para governar com uma grande família. Apologia ao nepotismo. Novidade é a distribuição de santinhos do André, Giacobo e Osmar Dias. São raros, como ararinhas azuis, mas já foram vistos. O trabuco do Kaefer criticou Osmar por descer de helicóptero, quinta-feira, em Cascavel. É que o Beto viaja de avião, muito mais caro e confortável. Querem dizer que Osmar anda de veículo que toda a companheirada usa, inclusive o MST.
Beto leu Saramago e concluiu que Dilma é um risco. E todos os cães ladraram, ao mesmo tempo.
Pessuti, em Nova Iorque, na Bolsa, ou em Curitiba, é um pregão no sapato de Requião.
Kaefer e Padovani têm lá suas discrepâncias. Alfredo adquiriu um semanário (Hoje) e Nelson comprou um seminário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário