quinta-feira, 16 de junho de 2011

POSTO, LOGO EXISTO

Gasolina misturada com etanol mais barata desta inesquecível quinta-feira, ensolarada, tempeeratura agradável. Auto-Posto Stang, no São Cristóvão e no Nova Itália: 2 e 59 o galão de um litro. O produto é composto de etanol (25%); gasolina (50%) e 25% do sangue que jorra dos poços da Líbia, enquanto a Otan não parar sua ajuda humanitária aos rebeldes. Com a bolha bin Laden já consumida, babaca Obama aposta agora na cabeça de Kadhaffi.


Esquentou a ofensiva de Júlio César Leme da Silva contra o prefeito Edgar Bueno. O vereador, brandindo um laudo emitido por uma empresa de Novo Hamburgo (RS) acusa o desafeto de superfaturar o ítem que se usa nos pés. Custaria 17 reais, mas no pregão eletrônico presencial da Prefeitura, saiu por 45 reais o par. Mais de cem por cento de diferença. O iluminado Alisson da Luz, que responde pela Administração, pasta responsável pela elaboração do edital de licitação dos uniformes, comprados ano passado, contesta o laudo e garante que o fiscal do Executivo está equivocado. O relacionamento entre Edgar e Júlio piorou depois que o filho de Moacir Leme meteu a boca no primogênito de Julieta Bueno por causa de um conjunto de casas ditas populares no ano de 2001/2002, época em que Júlio integrava a base aliada do prefeito na Câmara. Ano passado, Júlio acusou Edgar de usar a máquina pública em favor do filho, André, eleito deputado estadual pelo PDT. Está processado. E no Pontal do Paranapanema (SP) o líder do MST, José Rainha, foi preso, hoje, sob acusação de formação de quadrilha e desvio de verbas para os assentados de lá. E Rainha também é grife de tênis. Logo, os assuntos convergem. Será que o Júlio quer Rainha também em Cascavel? O Alessandro vai trovejar.

O STF acaba de dar mais uma demonstração de que quer limpar sua própria ficha. Liberou geral as manifestações contra quaisquer tipos de drogas. Até cocaína? As marchas favoráveis ao uso de maconha estavam sendo proibidas pelas varas estaduais, mas em São Paulo (SP) a PM do Alckmin exorbitou e bateu nos manifestantes, usou gás lacrimogêneo e ressuscitou fantamas do regime fardado. O melhor momento da corte foi o 6 a 3 em favor da libertação do Cesare Bettisti, membro do PAC bom, formado na Itália, para mudar tudo, sem alianças espúrias.


Do Via Fax, com anuência do autor, que encabeça campanha pelo aumento do número de leitores, pinço duas:

Há quem administra com projetos.

Mas, há, também, quem administrou com projéteis.


Dedicado ao Caio, grande leitor e incentivador. Colecionador de VF.

Nenhum comentário: