quarta-feira, 15 de junho de 2011

E O DATAFOLHA SOBRE A DILMA, NINGUÉM COMENTA?

Enfim, o motivo mais plausível ao fracasso do show da Ivete. No mesmo dia, 11 de junho, também à noite, Cleiton Costa, cobrando por adesão e por casal a bagatela de 5o reais, promoveu o show Um Brinde Ao Amor, no Restaurante Shanghai, na Visconde de Guarapuava. O local estava cheio. Mais de 4oo pessoas, a maioria para ouvir o Costa. Enquanto não programarmos com mais critério os shows, os grandes, alguém vai ter prejuízo. E a Ivete que deixe de nos visitar no inverno. O Carnaval de Cascavel é um dos mais quentes. A temperatura, no verão, na área do gringódromo, Calçadão, é mais alta que em Salvador (BA). Espero a Ivete em 2o12, se o Edgar não suspender o apoio oficial, outra vez.

Show no CC Gilberto Mayer, em abril de 2o1o, com Mestrinho (D).

Ou se adota a Lei do Talião - Dente por Dente, Óleo por Óleo - ou a cada mês vão lançar derivados pretos de petróleo num dos mananciais de água. Fevereiro, Rio Cascavel, abril, Quati, junho, Peroba. Se existir outro córrego, que até pode ser o das Antas, o IAP deve fazer plantão para dar flagrante no próximo agressor. É uma pornografia o que fazem com os nossos rios. O Peroba não chegou ser atingido pelo liquido encontrado dentro de tonéis a alguns metros de seu leito, perto de uma estação da Sanepar por que o tempo firme colaborou. Se fosse sexta-feira, o crime estaria consumado. Boletins terroristas de tevê prevêem chuvas e o fim da moleza que desfrutamos. Boletim meteorológico, dependendo do contéudo, é puro terrorismo. Ou você vai dormir tranquilo, sabendo que vem tormenta, granizo e outras formas de violência naturais?

Dilma continua nos torturando. A última é recuar, pressionada pelos senadores Fernando Collor e José Sarney, cangaceiros do Nordeste. Ambos sentaram em cima do projeto que chegou ao Senado, mandado pelo Planalto, pedindo autorização para que documentos secretos sejam postos à disposição de curiosos e interessados, como fez o Requião, por exemplo, com os arquivos do DOPS, em l99l, aqui no Paraná. É inaceitável que uma mulher que foi torturada durante o regime fardado esteja com medo de passar a limpo a história antiga e recente deste país. A base do PT, no Senado, diz que vota a favor do projeto, mas se reúne com Dilma, no palácio onde ela despacha. Vem barganha baixa, ai. (Não encontrei, no Google, imagens da Dilma, sob tortura).

E a pesquisa Datafolha, divulgada domingo, pela Folha de São Paulo, foi ignorada pela mídia, que, via de regra, destina espaços generosos aos exercícios estatísticos do instituto, cópia do Datasonda local. (Os petistas locais são muito originais e criativos. Os "ex" também, aqueles que descambam para a mais sórdida e canalha das picaretagens, em conluio com a nata da escroqueria doméstica.) Dilma perdeu mais pontos junto aos escolados. Só mantém indices de popularidades iguais aos da primeira pesquisa, de fevereiro, entre as famílias beneficiadas por bolsa isto, bolsa aquilo. Tancredo Neves disse: "O PFL tornou-se um partido nordestino". O PT está virando isso.

2 comentários:

Anônimo disse...

Bindé,

Ninguém vai passar a limpo história da qual faça parte, de forma direta ou indireta.

Político no Brasil (todos) têm telhado de vidro. Seus dedos indicadores sujos não podem ser apontados para ninguém. Mesmo aqueles que esbravejam pela abertura, tipo Tarso Genro, só o fazem porque nada decidem sobre o caso. Apenas jogam para a plateia.

Me acostumei a ler diariamente seu Blog. Não perca mais a senha.

Júlio Carignano disse...

Bindé, como essa homogeização da política brasileira, a tendência é termos uma série de ostras incrustradas na nau do Estado http://t.co/8Zjee0m

Abraço