Se o Lísias fosse prefeito reeleito, não haveria expediente na prefeitura, desde o meio-dia de quarta-feira, até a tarde de segunda 27. Foi assim desde janeiro de 2oo5 a a dezembro de 2oo8. Aceito opiniões em contrário, mas não mudo o exposto. Lísias no Executivo e Júlio César no Legislativo lembram Pelé e Coutinho aos mais nostálgicos, Neymar e PH Ganso aos menos saudosistas. A comparação vem do episódio dos tênis do uniforme escolar comprados com a sobra de caixa do Palocci.
Carlos Alberto rixa não quer nada com o Estádio Olimpico e nem com as quadras cobertas onde funcionam as vinculadas ao governo estadual. Seis meses depois de assumir o Urticária, já joga a toalha nos feriados prolongados. Nada funciona no NRE, DER, UNIOESTE e quetais. O pai dele também não fez grandes coisas por Cascavel. Uma universidade multicampi e a pedra da Boca Maldita, um pedaço de mármore, onde ninguém falou, retirado da Av.Brasil, com as obras do Calçadão, errança maldita do Salazar e Tolentino. Tanto a Tribuna da BM como a mão de madeira, esculpida por Dirceu Rosa, não resistiram à fúria das máquinas da modernidade. O indicador duro da mão do Dirceu ficou no chão apontando para um hotel. Emblemático.
Ataques de Hackers podem nos levar a origem da fortuna de Antônio Palocci, que, de tanto sangrar, mais de três semanas, abandonou o governo e se internou num hemocentro. Se a página da Dilma for devassada, saberemos a idade dela. A Folha, muito ética, não menciona. E se os documentos ultrassecretos estiverem na web, as atrocidades contra os paraguaios virão á tona. O Duque de Caxias, de vilão, passa a herói, num átimo. Eu quero saber se o Oeste do Paraná foi anexado há l4o anos, se tudo terminou em 187o, como distorcem os livros históricos disponíveis. Se for verdade, me arranco daqui e volto às origens. Antes, porém, quero ver se todos os latifundiários me imitarão. Só tenho uma casa e, claro, o terreno onde ela foi erguida. Minha Casa Minha Vida, me custou o expurgo do mercado formal. Logo, sou chamado de vagabundo, como um feirante dos pequenos.
Teixeirinha, o Diniz Bento da Silva, morreu ajoelhado, em Campo Bonito (PR), em 8 de março de l993. Fiqui sabendo do detalhe na última ordinária da Câmara, da boca de um vereador. O promotor Saulo Ferreira tinha a mesma opinião. Foi executado pelos policiais que o Requião mandou fardar de roupas pretas (fascistas?) conhecidos pela sigla GOE. Qualquer semelhança com a jagunçada Hich-Tech, do Obama, não é mera coincidência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário