De nada adianta o Beto dizer que já visitou Cascavel oito vezes depois de renunciar ao cargo de prefeito de Curitiba, que não ganha meu voto para governador. Sei lá se ele não vai chamar o vice l4 meses depois de empossado e se candidatar a voltar à prefeitura da capital em 2012. Beto bom é o Pompeu. Beto bom é o Guilherme. Do filho de Gersino, nem posso falar. Cachorro-louco pegou o estradão e nunca mais foi visto por estas ignotas glebas. E o Treciziano, se meteu à besta, no sertão, perdendo a cabeça, se inxerindo no roteiro do bando de Riobaldo, achando que poderia enfrentar o melhor jagunço do romance do Guimarães Rosa. Riobaldo está caçando Hermógenes, que matou Zé Bebelo. Lembram-se? Pensem vocês que perco meu tempo só me dedicando a interpretar os irmãos Dias e outras mediocridades em cartaz... O melhor que um Dias fez, nos últimos dias, foi um gol, em l982, quando o Brasil despachou a Argentina da Copa, e o Ramon Dias, fez o gol deles. A Globo, porque as datas concidiam - 2 de julho - foi no arquivo e reprisou 0 chute que o Valdir Peres não soube neutralizar. O pior dos Dias é o Álvaro, que vendeu a Telepar. Ele presidia a saudosa estatal, quando do leilão que o Brizola chamava de entreguista. O Osmar disse que no seu plano de governo, a palavra privatização vira anátema. Álvaro acusou o golpe, no maxilar. Por outro lado, a quantidade de maconha encontrada na fronteira deste país com o maconheiro Paraguai ( 630 quilos) num carro de transporte de defuntos do IML de Toledo, exuma a velha banda podre. Luis Gilmar da Silva não me convenceu com a entrevista concedida a uma rádio fofoqueira. Menos ainda o Léo Rigo0n (Acesc) que deveria ter chamado a mídia para, coletivamente, fornecer respostas adequadas que a sociedade aguarda. De janeiro até ontem 12, o país calculou a safra da erva em 44 toneladas, que, beneficiadas, viraram tijolos. A maior apreensão individual não é a do IML de Toledo. Em Santa Terezinha de Itaipu, pegaram 21 toneladas e mais 500 quilos, num caminhão que transportava compensados. Em todo o país,a produção apreendida este ano é de 61 toneladas. Em 2009, 21,7 toneladas viraram artefato, segundo a PF. Acréscimo de 181% de um ano para outro. E o FHC ainda quer descriminalizar o produto e o Paranhos dar cartão vermelho para quem produz. Plante que o Fernando Henrique garante. Em novembro, dê cartão vermelho a Paranhos e sua turma, muitos remanescentes do grupo do Lísias. Ai tem.
Lula foi despreparado à Africa. Quando o serrista Ricardo Teixeira falou da precariedade dos aeroportos brasileiros, de bate-pronto, o cabo eleitoral de Dilma deveria ter tapado a boca deste com a resposta irretorquível. A ampliação da pista do aeroporto de Cascavel, impedindo a queda de uma aeronave sobre um barracão do que foi um dia o sítio do deputado Tiago de Amorim Novaes. Temos que renovar o cenário. Não podemos viver de Camagril, a vida toda...
Outro aeroporto que poder virar atração turistica da Copa de 2014, é o de Campo Mourão. Neste, imagino um comercial gratuíto à fábrica francesa, que monta o Clio. Requião diz que foi atacado por uma gata no cio. Acrescentando um cê ao estado da felina, teremos uma gatinha no Clio. Pensem e burilem a idéia. Não dá samba, mas é brilhante. Requião é cultura!
Nenhum comentário:
Postar um comentário