quinta-feira, 29 de julho de 2010

O NOVO ENDEREÇO DO SINDEC E A CITAÇÃO DE FERNANDO PESSOA

O velho Sindicato dos Comerciários (Sindec) fundado por Donato Ramos nos anos 70, muda de endereço mês que vem. Se recolhe da Visconde de Garapuava 1637 e vai para a Visconde do Rio Branco 2493. A sede própria fica perto do Colégio Santa Maria, comprada por 400 mil reais pela Federação dos Comerciários, cedida, através de comodato ao Sindec, que aplicou 100 000 reais na readequação do imóvel, em cima de quase 400 m2 (quadrados). Paulo Morais, manda-chuva do Sindec, disse ao blog que a classe que preside agradece o gesto de Vicente da Silva, dirigente da Federação. A escritura será emitida depois que a entidade limpar a ficha, em processo de purificação acelerado.

O blog acha que e prisão do cirurgião bucal Eliseu (Unioeste), cabecilha da quadrilha de safados de safári ilegal especializada em abate de animais silvestres empalhados ( taxidermia) deve contribuir com a reabertura do inquérito mal conduzido e que não apurou quem foi quem matou e quem foi que mandou matar o jornalista Leonir Souto, "Oncinha", vitima de atentado a tiros em 2007, em Cascavel. Acuado em Santa Terezuinha de Itaipu (PR), "Tigrinho", apelido oriundo das sardas, depois de fugir do Parque Nacional, faminto, usava um jornal como instrumento de caça naquele município. Apesar do tamanho das suspeitas e evidências de que a prefeitura de STI possa ter patrocinado o crime através de carta-convite, quatro anos depois ninguém foi sequer indiciado. O escrivão Reinaldo Bernardin mentiu para Via Fax que o inquérito fora solicitado pela Promotoria de Investigação Criminal (PIC) extinta depois da "elucidação" com aspas de outro caso, o do Tiago. O Ghost-Writer de Leonir Souto era sindequista ( Sindec) Luís Ezequiel Porfírio, morto de cirrose hepática três anos após a desativação do semanário A Voz da Fronteira.

Saiu a ata da reunião do Copom que elevou para 10,75% ao ano a taxa básica de juros - Selic - com uma leitura de inflação em queda. No mês passado, o Comitê de Política Monetária do Banco Central, antes de ser alertado sobre o inconveniente político de juros muito altos antes da eleição, fazia uma leitura oposta do cenário econômico. Inflação em aceleração, aquecimento da economia, cujo remédio a equipe do Meirelles só vê na elevação dos juros. A nova leitura é música suave aos ouvidos dos titulares de caderneta de poupança. Quanto maior a Selic, menores os rendimentos de uma aplicação que, na prática, não compensa. Collor meteu a mão na poupança dos outros e Lula não paga nada pelos ativos. A única vantagem é a de em caso de assalto em sua casa o caraminguá estar na casa dos outros. A poupança não tem IR, mas, para descompensar, não remunera. A não ser grandes aplicações, o que poucos optam por ser mais lucrativo se arriscar no mercado. Criar empregos e explorar mão-de-obra barata e desassistida, que não é o caso dos peões do Oracildes Tavares, filiados ao Sitrivel e que não deve ser interpretado como Sindicato do Trivelatto de Cascavel. Oracildes deu de imitar o Gladir Basso. Faz uma greve de verdade. Até poema de Fernando Pessoa foi recitado por um comentarista de encomenda, que lê texto da lavra de outrem numa rádio. Outrem lembra Ferroste. Com a composição das 11 horas, me despeço. Podia ser o das sete, do Raul Seixas. É que a locomotiva do Adorinan anda apitando na Band. Falar em Band, toda vez que se fala em banda podre, peçam ao delegado Lino Lopes, no Centro de Triagem, de Curitiba, que comente os fatos policiais de maior repercussão. Sabe tudo. Nosso comentarista de coisas podres!!!...Já fui.

Nenhum comentário: