Não se deve calar quando os pequenos produtores mantêm em 1 real o preço da cesta de laranja caipira fracionando a dúzia, trocando doze por seis. Fui vítima desta cilada capitalista dos candidatos a Walmart que exploram pomares de Vimamina C na zona rural.Na semana passada, uma dúzia de Vitamina C, in natura, custava 1 real. Por que se deve pagar o mesmo preço por meia-dúzia sete dias depois? Há falta da vitamina em farmácias? Os laboratórios fabricantes faliram, não encontram matéria-prima, ou incendiaram um outro Butantan? Mandei à São Paulo (SP) o exemplar do livro Ninho de Cobras, onde o veneno letal da cobra Cascavel se fez soro antiofídico. A obra é peçonha pura. Se fosse apenas mais um, não teria sumido da biblioteca e das livrarias. Livro morno, tépido, encomendado, encalha sem ser lido e/ou roubado.
Pessutti diz em Cascavel que pode rever candidatura. Quando se avistou com Lula, em Brasília, a decisão foi alinhavada. Orlando não iria abandonar o presidente dizendo que jogaria a toalha. Michel Temer amaciou o governador antes de este se avistar com o mais popular presidente do mundo. Não sei se na Escola de Governo desta sexta, na Unioeste, o governador confirma sua desistência. "Para manter a unidade, estou disposto a abrir mão". Pessutti vai retribuir ao ex-governador Requião o mandato de nove meses que exerce desde abril. Sabe que não tem asas para um voo mais alto. Dividindo o que se chama de esquerda, devolveria o governo ao que se rotula de direita. Coerente o Pessutti. O Senado precisa de Requião e a recíproca procede. Osmar Dias está maduro para governar. O momento é agora. Beto não tem vontade. Curitiba não levou a sério. E a coligação que ameaça pôr em campo, deixaria o povo e o Osmar com as barbas de molho. Sobraria alguma côdea com DEM, PPS, PSC,PP, PSDB, tudo numa mesma barca?
Richa interiorizou seu governo em l983. Rompido com Tolentino, numa nomeação nepote, achou que Adelino Marcon tinha futuro. Junho de l983 e Tolentino voltava da Alemanha. Local, Centro Cultural GM. Requião fez o mesmo em l991.No Paço Municipal, com Salazar bancando o anfitrião-traíra. De prático, nada ocorreu. Só populismo. Pessutti não inova. Beto viaja porque só conhece Curitiba.
Onde se ouviu, a Polícia interviu, leia-se, interveio. Deu num telejornal desta quinta-feira, editado em Cascavel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário