Bastou a italianos e a paraguaios se esfalfarem para o juíz acabar o jogo. É a ditadura do empate. Combinam colunas como combinavam com a Loteca, em l981 ( Coritiba 4 Cascavel 3). A grama frontal ao prédio onde o prefeito e seus atos são fiscalizados como se fossem peças teatrais semanais é pisoteada todos os dias por gente que entra na Câmara, que sai ou que passa por ali, sem entrar e/ou sair. Nem mesmo formadores de opinião, que não têm opinião formada sobre nada, deixam de caminhar sobre o tapete verde. Pedi para que levem ao conhecimento de quem tem caneta na Casa a necessidade de ser afixar cartazes proibindo o livre trânsito sobre o gramado. Cada povo com seu Festival de Gramado. Assim, a Dilma nunca virá.
Soube que o Paranhos ameaça roubar a cena durante o jogo de abertura da Copa. Ele estaria na África disposto a aparecer na TV com cartão vermelho. Um puxa-saco dele, lotado no gabinete do Robertinho Magalhães, foi quem espalhou o boato quando a Câmara estava sendo esvaziada depois da saída de Adão Fagundes, fundador da extinta Cootrapi, com ligações com o vereador Luiz Amélio Burgarelli (PDT). O cartão que o Paranhos quer não é vermelho. Tem várias cores, é magnético, de crédito, usado na Assembleia Legislativa no saque automático de salários abusivos pagos a deputadinhos rastaqueras. Não se deixe enganar por estas pegadinhas. Se o Paranhos quiser prerrogativa para expulsar com cartão que faça um curso de árbitro de futebol e passe a apitar jogos desta modalidade. No sentido figurado, que ingresse na PM, na PC ou na PF. Ou na magistratura. Deputado estadual não expulsa nem mesmo os fantasmas nomeados.
Brasil e Coreia do Norte. O primeiro país é signatário do Acordo de Não Proliferação de Armas Nucleares. O segundo, desenvolveu a bomba, enriquecendo urânio em 90% de sua capacidade radiativa. Se fosse o Irã, o adversário coreano, a metáfora seria perfeita. Pacifista, o Brasil deixou suas bombas mais letais em casa ( PH Ganso e Neymar) poupando-as para a Copa de 2014, em casa. Mesmo com a poupança rendendo menos que todos os demais ativos enganadores garantidos pelo governo. Hoje a única rentabilidade da Caderneta é a segurança de estar depositada num banco e não em casa, debaixo do colchão. Com a volta da Selic estratosférica os Fundos de Renda ( fixos e variáveis) voltaram a golear a Poupança. Falta apenas os formadores de opinião falarem e escreverem em seus veículos. E a Caixa, por exemplo, remeter aos clientes os extratos atualizados de suas aplicações. Tem sacanagem ai, seu Alfredo Fischer, nariz empinado da CEF.
A Tarobá poderia ter sido atingida pelo exército de Israel. Bastaria estender o seu Dia da Bondade à Faixa de Gaza levando donativos aos palestinos. O navio que ocuparia iria ser abordado pelos soldados sionistas e seus ocupantes executados como se fossem turcos nascidos na Turquia (Istambul). A emissora não almeja o Nobel da Paz que deve ser dado a Lula. Estas e outras elucubrações, inclusive a derrota por WO, do time da Al Qaeda,no jogo EUA e Grã-Bretanha, na edição desta semana do semanário Via Fax.
Prefeito suspende privatização de 50% da Merenda Escolar e anuncia 100%. Manchete que a Big Frango gostaria de ler, mas que vai ficar só na vontade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário