sexta-feira, 28 de agosto de 2009
MUFFATÃO ESTÁ LOTANDO AOS DOMINGOS
Caso Heleno. Para que não digam que somente Via Fax relembrou os trinta anos do crime que abalroou a cidade, na coluna da Cidinha, desta sexta-feira, em A Gazeta do Paraná, há uma foto da viúva Lasi dos Santos, ao lado de uma nora do Salazar, Marisa, num encontro de celebridades realizado este mês.
Sobre a compra da CATV, pelo Assis, pedra cantada aqui, para que as pessoas saibam de onde o Gurgacz descola dinheiro para adquirir empresa falida na bacia das almas, ele é um cara que trabalha e muito. E tem sorte. Nunca se ouviu falar de uma empresa dele que tenha dado com os burros n'agua. A Pioneira, que foi dele por muitos anos, desde que forçou a barra com a senhora Hélia Zadoná, viúva do Rubens Lopes, morto em Ponta Grossa, de acidente de carro, foi vendida ao grupo Gullin pelo Nenê Constantino, a mais recente vítima da Veja, que, depois de oito anos, resolveu publicar extensas matérias sobre assassinatos cometidos em Brasília pelo diretor-presidente da Gol e ex-proprietário majoritário da Pioneira. Assis, segundo um ex-genro de Hélia Zandoná, apenas persuadiu a proprietária a aceitar a venda da empresa. Por hoje é só. Julguem com espírito crítico o que escrevi e me digam se o conteúdo é impróprio, como sugerem na Cultura. Gostaria que o prefeito Edgar Bueno apurarasse quem é que deseja cercear o direito à informação naquela secretaria. Tchau.
quarta-feira, 26 de agosto de 2009
O CARTÃO DO SUPLICY, LIXO E A PF E OS BICHEIROS
Em termos de monturo doméstico, por me achar um indivíduo de utilidade pública, peço a remoção de um entulho de restos de materiais de construção na Minas Gerais, esquina com a Engenheiro Rebouças. Naquele local, onde uma residência, que foi comitê eleitoral do Jadir, depois das reformas, mães do lixo que não se recicla, ferro, cimento, tijolos e tudo mais que se utiliza para o erguimento de paredes, depois da destruição, formam um monte de coisas imprestáveis que o vice deve remover. Semana passada, depois de constatar que ninguém agia, pedi ao Frare que agisse no sentido de corrigir uma caixa de lata que se desprendera do poste onde foi precariamente instalada. A cena tinha mais de um mês de idade. Consertaram. Por isso, me acho um cidadão de utilidade pública.
Bicho. Novidades sobre o desbaratamento de um esquema ilegal dia l8, no centro de Cascavel, na Rio Grande do Sul, em cima de uma livraria das antigas, segundo andar, ao lado da caixa de água da Sanepa ( excluo o erre pela amizade que tenho com a Sanepar). O cara que estava bancando a opção usando números ( dezenas e unidades) de extrações federais, é o Jair Aragão,que,nas últimas horas, nos últimos minutos, nos últimos segundos, não foi visto caminhando pelas ruas de Cascavel. A mídia não mencionou o nome dele porque é bem tratada para não falar mal de seu nome. Quanto a PF, ameaça ser desmoralizada, assim como desmoralizaram a Maçonaria, o PT, e outras instituições confundidas com idôneas em épocas não muito remotas. O caso não ganhou desdobramentos porque a PF não foi procurada por quem pode desdobrar.
Faleceu mais uma jovem, supostamente vitima de A1N1. Morava no Bairro Faculdade. Estava internada e óbito foi confirmado hoje à tarde. Ela tinha 2l anos. Não me forneceram mais detalhes. O vereador Paulo Tonin (PP) é a fonte. Sobre o Vanderley Damasceno, está internado num hospital de Florianópolis (SC). O novo sintoma é a conjuntivite.Assim, aos poucos, consigo extorquir, de algumas fontes refratárias, alguma coisa que possa interessá-lo.Por hoje é isso.
segunda-feira, 24 de agosto de 2009
A EMENDA DO VEREADOR CAMARGO
Evoluimos em matéria de assédio. De sexual, para moral, se for verdade o que os advogados da Projur denunciaram. Com Edgar, trabalhar é preciso. Todo o funcionalismo tem que jusitificar o que ganha. Não são apenas os bacharéis.
Ninguém, nem mesmo os diplomados da Escola Superior de Guerra, publicou as emendas que obrigaram o vereador Airton Camargo, do PR, a se refugiar no banheiro VIP da Câmara, ao lado do plenário e privativo deles. Ela é de cunho modificativo. Ou seja, modifica o anteprojeto em seu sentido original remetido, por Sedex, aos vereadores, devido a distância que separa a prefeitura da Câmara. É o caput do artigo quinto e acrescenta artigos 6º e 7º com a seguinte redação, dois pontos:
"Art. 5º - Fica vedado pelos agentes públicos na elaboração do edital, admitir, prever, incluir ou tolerar, nos atos de convocação, cláusulas ou condições que comprometam, restrinjam ou frustrem o seu caráter competitivo e estabeleçam preferências ou distinções em razão da naturalidade, da sede ou dimicílio dos licitantes ou de qualquer outra circunstância impertinente ou irrelevante para o específico objeto de contrato. ( Entenderam? Não entendi, mas nem por isso, irei ao banheiro).
Logo em seguida, Airton escreveu, antes de ir à privada. " Inciso primeiro - A permissão do uso dos quiosques, é direcionada a quem efetivamente esteja exercendo a atividade, sendo proibida a venda ou locação por parte do atual licenciado junto ao Poder Público.
Inciso segundo - Deverá ser feita pelo Poder Executivo Municipal, semestralmente, a conferência da escrituração patrimonial com os bens existentes, de todos os quiosques.
Inciso terceiro - Em havendo irregularidades apontadas, fica revogada a concessão de uso, voltando automaticamente o bem imóvel ao patrimônio do município, não cabendo nenhum tipo de ressarcimento dos valoires investidos por concessionários nos respectivos bem(sic).
Art.6º - O Poder Executivo Municipal, depois de assinados os referidos contratos de concessão, deverá, obrigatoriamente, publicar os mesmos no Diário Oficial do Município. No final da emenda modificativa, Camargo comete um deslize por força de expressão. Os atos do Executivo são publicados em bissemanário, depois que a gestão anterior descredenciou o Diário Oficial e concedeu direito a outro jornal na publicação das matérias oficiais e a Justiça interveio para acabar com a balbúrdia. A emenda não foi aprovada. Estava empatada a votação, em 6 a 6, quando o seu autor teve incontinência urinária ( foi mijar) e o presidente Marco Damaceno, com o Voto de Minerva, desempatou em favor do Executivo.
O meu delegado é o Algacir. Só que Portes e não Mikalovski. E o trapalhão preferido, é Renato e não Jair Aragão.
DESCULPEM A FALHA
quinta-feira, 20 de agosto de 2009
VILSON OLIVEIRA EXTINGUIRIA A COHAVEL
quarta-feira, 19 de agosto de 2009
A MULHER É LINA, MARINA!
Num poste frontal ao prédio da Prefeitura, uma caixa, que deve ser da rede telefônica está caindo e ningém a socorre. Falei com o secretário Frare ( Finanças) mesmo que não seja da alçada dele. Mas alguém tem que consertar. Fiz minha parte. Eles que façam a deles. Se um jornal fotografa e publica, pega mal aquela cena defronte ao Paço Municipal.
O gabinete do Nelsinho Padovani cerrou as portas ás 5h da tarde. Foi o primeiro a fechar.Regina Barreiros diz que ia ao fisicultor ver como anda o pé direito.
A gestão de Edgar está a cada dia mais parecida com a de Lísias Tomé. Faço o alerta antes que as coisas degringolem de vez. É abuso da Guarda Patrimonial, projetos enviados à Câmara que não se coadunam com as leis, o que denota que as coisas não estão como se esperava quando o secretariado foi anunciado e todos, inclusive este blogueiro, disseram que o melhor dos secretários foram convidados. Há tempo para se corrigir, desde que tudo não seja um script premeditado.
A mulher do momento não é Marina, é Lina. A Vieira roubou a cena no Senado, onde rouba-se de tudo. Se Lina se filiar ao PV, pode disputar a indicação do partido à Presidência, ao lado de Marina Silva. E com chances de ganhar. Pelo fato de o Brasil não ser machista, duas mulheres iriam ao segundo turno, se uma delas não ganhar no primeiro. Lina ainda tem a vantagem de não ter mandato no Senado para perder. E quando vai ao Senado, se sai melhor que a senadora que jogou a tolha, usada no assoalho da Câmara local de Vereadores omissos. Era isso.
terça-feira, 18 de agosto de 2009
O DEPOÍMENTO DE LINA FOI HILÁRIO IGUAL AO ALEMÃO LOUCO
Se o Alexandre Garcia ainda produzisse sua coluna semanal, no Fantástico, iria ter muita coisa para editar, depois do depoimento de hoje na CCJ do Senado. A principal gafe é do Aloizio Mercadante (PT). Chamou a depoente de Dilma. Risos . Demóstenes Torres: " Em breve, a ministra também vira". Ai, o senador petista irá chamá-la de Lina. Na CBN, Carlos Alberto Sanderberger modificou o primeiro nome da ex-mulher forte da Receita. Carolina Vieira. Gafes à parte, os tucanos seguiram a linha da revista Veja, nas bancas. A ministra é mentirosa. faltou com a verdade no dossiê fajuto sobre FHC e Ruth; interferiu na venda da Varig e, agora, nega que tenha pedido à Receita agilidade no processo que ali rola contra um Sarney, de acordo com matéria da Folha de São Paulo, que, assim como concorrente O Estado de...foi o veículo impresso mais citado no recente round que engolfa o Congresso Nacional. Mercadante, antes de trocar o nome da personagem, cumpriu seu papel em tom considerado agressivo pelo pássaro de bico recurvo (ai) Tasso Jereissati, do Ceará. Já o presidente do PSDB, Sérgio Guerra, classificou Dilma de mentirosa, segundo o que publica a semanal . A publicação da Abril, de fato, abre a abordagem sobre o depoimento de hoje, citando o prussiano von Bismarck, que nada tem a ver com o filho de Aparício Vilareal, de Três Passos (RS) também registrado com este pomposo nome. Bismarck Vilareal. Bis, como não sabíamos, nem mesmo a maioria dos senadores, andou alterando, no século retrasado, também numerado como sendo XIX, uma correspondência de paz,lhe enviada por Napoleão, provocando, com cirurgias no texto, a guerra que uniu as Alemanhas. Daí, sua reputação de mentiroso. A comparação com o que Dilma teria pedido à Lina, é estapafúrdia, para citar adjetivo muito usado pelo deputado estadual Tiago de Amorim Novaes (PTB) assassinado em Cascavel, Paraná, em dezembro de 2001. Eu continuo achando que, pelo bico de Pinóquio, os tucanos são mais mentirosos, mesmo que seja adunco. Encerro com um trocadalho aceitável. Não sei se chafurdar ( tucano chafurda?) nas entranhas daquele órgão é a receita que devolveria o Planalto aos tucanos. Assim como não sei se O Processo, de Kafka, é a melhor obra kafkiana, se existe A Metamorfose. Sarney se revela o mais erudito da Casa. Obrigado pela audiência.
segunda-feira, 17 de agosto de 2009
MILTINHO REVISITADO
Quando abandonar o Iguaçu, doze anos depois, Requião não se livrará de um canção de Miltinho, com letra alterada e atualizada. Cara de palácio/pinta de palácio/roupa de palácio.
Por não ter contraído Gripe Suína, quando jogou em Cascavel, Marcelinho Paraíba ( Coritiba) fez o gol mais bonito da rodada de ontem. A cidade, que já foi reduto de pistoleiros, é hoje terra de mascarados.
Luiz Carlos Marcon ( Sthil) faz propaganda para José Serra ao cortar árvores,seu hobby preferido, quando não ataca o cardume de capivaras, que resiste no lago.
O vereador Nelson Padovani (PMDB) sugere ao prefeito Edgar Bueno (PDT) adicional de insalubridade aos agentes comunitários de Saúde. Justifica o pedido endereçado no último dia 5 citando casos de gripe suína e outros fatores inerentes às suas atividades.
Na campanha municipal de 1996, o candidato do PDT, Edgar Bueno, foi acusado de desinfectar as mãos com álcool, toda vez que ia aos bairros apertar a mão do povo. Hoje, seus críticos, estão calados, diante da constatação de que ele somente se prevenia do vírus da Gripe Ah,Ah Ah. Um abraço mascarado dos Carpenters.
sexta-feira, 14 de agosto de 2009
OSCAR WILDE NO CENTRO CURTURAL
Economia. O fechamento da filial da Financeira Panamericana, do grupo Silvio Santos, há mais de um ano, onde existiu o Frangos e Fritas, no calçadão, foi causado pela alta inadimplência dos tomadores de empréstimos. Só agora o blog divulga, por crer, que, a Miriam Leitão ( Globo) quando aqui veio, no inicio do ano, comentasse o malogro da franquia que terceirizava seus recursos. Usava apenas o nome, a bandeira Panamericana. Entenderam ou a Leitão tem que voltar e explicar tudo, inclusive o total d calote que os malandros aplicaram?
Preciso mandar um alô a Ruhama, na Secretaria e Obras, emprestada pela Cohavel, melhorando o atendimento num setor onde o machismo mais rudimentar de um Nelson D`Agostiini, para ficar no exemplo mais significativo, imperou. Na Minas Gerais, defronte um cartório, dois Ipês cor-de-rosa, estão floridos, o que pode despertar a ira do secretário Marcon, o titular da motoserra. As cores contrastam com os machos locais.
quinta-feira, 13 de agosto de 2009
"ALEMÃO LOUCO" MORRE NO PARAGUAI
Agora algumas linhas sobre o Alemão Louco, Hilário Kell, assassinado na manhãde hoje, no Paraguai, em localidade não mencionada pelo mau locutor que deu a notícia pela metade, por não ter diploma de locutor. Diploma de locutor, é muito bom, melhor que o de jornalista. Esse cara, meu caro Padilha, que não era o personagem de Cateano, muito menos o do Obama, tinha uma rádio (tinha é bom), no vizinho país. Dava expediente pela manhã no exterior, destinando as tardes a um programa do tipo brega, na Rádio Educadora, que não educa, em Mal. Rondon. Se fazia mal a alguém não sei. Só sei que, um funcionário dele, no PY, atirou cinco vezes contra Kell, matando-o de imediato. Quando passou pela Rádio Colmeia, foi despedido pelo Paulo Martins. Motivo: foi pro estudio reclamar da falta de jornal para ler, ao meio-dia e l5, dentro de um quadro do programa Radiorama, cheio de variedades variadas, já incorrendo em premeditado pleonasmo. Paulo disse a ele: " Cagalhão, na minha rádio, ninguém lê jornal. Cadê a produção própria? " Kell foi embora, falando mal do "Gaúcho". Um abraço, agora com máscara descartável, igual a diploma de jornalista.
quarta-feira, 12 de agosto de 2009
ACHARAM A SCÊNIC
Está aqui quem disse que a Scênic da Câmara estava em lugar incerto e não sabido. Dois dias depois, a perua reapareceu, fotografada, numa página do Hoje, com o vereador Mario Seibert (PTC) ao lado, abrindo a porta. Bom flagrante do tablóide. O mais relapso dos l5 vereadores, justificou-se: integro a Mesa da Casa e bati meu carro em Toledo. Ora, a batida foi em 3 de maio, estamos em 13 de agosto, véspera do trigésimo aniversário da morte do Heleno e o carro dele ainda não está recuperado?
Um governo sério, que não é o do Lula, um país sério, que não é o Brasil, toda vez que uma concessão governamental exorbite, seja rádio, seja TV, tiraria do ar a emissora. Como fez o Gal. Geisel, com o Paulo Pimentel, em l976, com a Rádio Iguaçu, de Curitiba. É só um médico boquirroto dizer por ai que já morreram mais de 50 vitimados pela gripe A, que a declaração ganha ares de veracidade, é veiculada uma vez, duas vezes, três vezes, sem que ninguém providencie um Tamiflu contra sensacionalismo de safados que desejam tomar dinheiro da prefeitura.
O circo foi embora, sem que o teco-teco batesse numa das torres do World Trade Center do Central Park. O Le Cirque mentiu mais que seu homônimo legislativo. "Hoje, é a última exibição". A gravação foi repetida por mais de 50 dias. Por isso, a Câmara de Vereadores recuperou um pouco de sua abalada seriedade. Trata-se de um monomotor, sem hífen, inapropriado para jogadas aéreas iguais às do 11 de Setembro. Um abraço mascarado pela composição do Chico: Tanto Riso, oh Tanta Alegria, mais de Mil Palhaços no Postão...
segunda-feira, 10 de agosto de 2009
A SCÊNIC DE NOVO EM CENA
A morte do Antonio Heleno completa trinta anos, dia l4. No Via Fax disponível aos assinantes, crônicas e notas inéditas sobre o assunto. Foto do jornalista, batida pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura, em l978, na ante-sala do gabinete oficial, com o Jacy ( prefeito) e o pernambucano que assumira a direção do diário Fronteira do Iguaçu, que chegou a ser órgão oficial, quando Pedro Muffato foi prefeito. Quinta-feira, novo enfoque. Leiam, antes que eu me arrependa e retire das bancas, com medo de rerpresálias econômicas. Quem acessar o Paulo Martins, ele, se falar com sinceridade, pode revelar aspectos ainda não publicados por não ter sido procurado por alguém com ou sem diploma de jornalista, documento que Paulo não conquistou em faculdades formais. Frequentou as da vida, as que melhor ensinam. Um abraço, sem máscara.
sexta-feira, 7 de agosto de 2009
PREFEITURA QUERIA CANCELAR O JOGO
Limpo a barra com o promotor de Justiça Ângelo Ferreira. Não é dele a sugestão de cancelar a derrota do Coritiba, quarta-feira. Pelo contrário. Ele é que foi procurado pelo secretário da Saúde local, Ildemar do Canto (gregoriano). O médico queria a suspensão do jogo, não se sabendo por ser coxa-branca, temendo, ainda, a presença do h1n1 na torcida do Santos. No Via Fax lo94, elucubramos supondo que o MP é que teria agido nessse sentido. Mas que os achacadores usaram ( e usam) o Dr. Ângelo ( ele concluiu doutorado?) não há dúvida. A Secretaria de Cultura Municipal cerrou as portas até o dia l7. Quem assoma ao endereço da pasta, lê o aviso que, para evitar aglomerações, estamos em recesso. Exagero. A cada gestão o número de pessoas que a frequenta é menor. Não creio na presençca do vírus, na Paraná, a despeito das porquices que ali praticaram, desde que a Prefeitura mudou de endereço e o prédio se transformou em uma supersecretaria.
Segundo César Sordi, aos 57 anos, o cunhado dele, Luís Picoli (l943/1979) cujo óbito vai completar trinta anos, segunda-feira, o finado era um tanto quanto imprudente ao volante. A Belina que ele dirigia, ao ser abalroada, estava com álcool no tanque e fora dele, atrás do banco que ele ocupava, o que causou a explosão dos vasilhames que armazenavam o produto inflamável, o que explica a queima de parte do corpo da vítima, como mostram fotografias tiradas no hospital ( não havia IML) por ocasião da necrópsia. Edgar Bueno e Wladimir Welter, então presidente do Tuiuti esporte Clube (TEC) foram a Concórdia (SC) transladar o corpo e a Belina emprestada por Bueno ao ex-vereador e ex-presidente do TEC. A colisão ocorreu numa curva da rodovia BR-153, contra um caminhão transportador de bebidas, pela manhã do dia 11 de agosto de l979. Nas proximidades do acidente, havia crianças aguardando o ônibus escolar. Uma delas contou que ouviu gritos de Luis e, que, as balas de um revólver que ele portava, com o calor produzido pelas chamas, dispararam, provocando estampidos. Picoli deixou a víúva Sirlei e três filhos. Foi homenageado com uma praça pelos veredores. Foi um dos maiores entusiastas de criação da Fecivel, atual Unioeste, sendo, ainda, responsável, ao lado de Ramiro Carlos Rebouças, pelos festivais de música que o Tuiuti realizou nos anos 70/80. Familiares acham que Picoli merecia bem mais do que o nome de uma praça, mais conhecida como sendo da Bíblia, do que dele.
quarta-feira, 5 de agosto de 2009
TAMIFLU NÃO É O REMÉDIO
A juíza que desacatou o pedido do promotor de Justiça não é a mesma pessoa que vai apitar Coritiba e Santos. Jeane Moreski é substituta da Vara em que atua o titular vitima de gripe. Se ela não acatou o pedido de liminar, o bom antônimo manda dizer que houve desacato de autoridade. Por que a Gripe Suina foi parar numa das Varas da Justiça? Simplesmente porque vara é coletivo de porcos. O mando de campo é de Coritiba, mas o desmando é de outros.
Dentro dos ônibus, a aglomeração é permitida. Explica-se: o usuário não tem dinheiro o suficiente para evitar o surgimento de notícias rentáveis. Certa vez, a banda Plannet Hemp, teve show suspenso em Cascavel. Um juiz titular concluiu que os jovens instrumentistas e vocalistas faziam apologia da cannabis. Até hoje não se sabe se o consumo caiu. As estatísticas policiais dizem que não. É só pesar o volume do produto queimado, literalmente, pela PF, em fornos até da Diplomata.
Mais uma cepa de aglomeração que propaga o vírus h1n1. Os que se sentem instáveis na Cettrans, deram de se aglomerar na Prefeitura e na Câmara, preocupados com os rumos da reforma administrativa que o Alisson da Luz planeja. Eles acham que acabarão na rua, como se não fosse esse o destino deles, caso atravessem, com emprego, o turbilhão.
Lixo fonográfico que os contêiners ingleses pilhados nos portos brasileiros de Santos (SP) e Rio Grande (RS) deveriam levar de volta a Londres. Discos dos Beatles e Rolling Stones. Veio muita droga ai, incluindo-se Twist and Shout, Love Me Do, Obladioblada. Milton Nascimento protestou ( Para Lennon e McCartney). Por que vocês não falam do lixo ocidental? Só agora, mais de 30 anos, o governo resolveu agir.
Nem com ingresso facilitado e máscara grátis, não iria ver Coritiba e Santos. Se pela TV é ruim, ao vivo, é pior. Reitero: nem vírus de gripe suportaria um jogo destes. E Tamiflu, com o futebol que o Flu anda exibindo, não é o anti-viral vitorioso. Um abraço, sem máscara.
terça-feira, 4 de agosto de 2009
O H1N1 NÃO VAI VER O JOGO
A leitura do relatório da CEI da Cohavel foi cansativa.É que a voz do relator não é agradável. E a do presidente seria pior. Marcos Rios não serviria para locutor de serviço de alto-falante de rodoviária de Matelândia. E o Nath não seria aprovado na rádio Colmeia quando ali exigia-se voz tonitruante para ser Cid Moreira ou Berto Filho.
Quem especula que a CATVE pode estar sendo vendida ao Gurgacz, sem mencionar a sociedade selada com Alfredo Kaefer, pode ser questionado e ter que voltar ao curso de jornalismo da Univel, para aprender com o mestre Sérgio Brum, que não deve ser confundido com Juarez Brum. Eu não creio que o Assis vá desembolsar 8 milhões pela emissora. Empossar o filho Acir, no Senado, é o seu objetivo principal.
Drama de uma enferma, de 43 anos, vítima de cirurgia, aos l4 anos, para correção de medula entre os nervos, em Curitiba, em 2005. Vilma Soares, costureira, moradora do Parque São Paulo, separada, três filhos de 7, l5 e 21 anos. Ela agendou uma cirurgia pelo SUS, no Hospital das Clinicas, marcada para o dia 25 deste mês. Ela reclama que as fraldas que precisa usar todos os dias, pois padece de continências várias, tanto fecal quando urinária. Ela gasta, com fraldas, 4oo reais por mês só nesse ítem. Ela já foi socorrida por um apresentador de televisão, pois o Poder Público não tem condições de socorrê-la em tudo que precisa. E o pior: não há garantias de que o procedimento para fechar uma lesão na coluna vertebral seja exitoso. O ceticismo partiu de um dos membros da junta médica do Hospital das Clínicas.
segunda-feira, 3 de agosto de 2009
PREFEITO DESMENTE GRIPE SUÍNA
O Fundo de Participação dos Municípios (FPM) caiu 28,l2%. Fonte, Luis Frare, titular da Sefin, em contato com o blog. ICMs recuou 16,12%. A primeira transferência rendeu, em julho, 2,5 milhões. Já o ICMs, foi, no mesmo período, de 4,1 milhões. Em junho, a arrecadação de ICMs, somou 4 milhões, 267 mil reais. FPM, 3 milhões, 380 mil reais. Queda de 2% (ICMS) e de 2,22% ) (FPM) no sexto mês do ano. Aos que o criticam pelos números negativos que esgrime, Frare responde que não está lá para maquiar a realidade. E mais: " Não irei à reunião da AMOP, desta terça, falar mal do governo. A União arrecada muito e tem que deixar a iniciativa privada respirar mais aliviada", justificou-se.
João da Tropical voltou e não requereu diárias dos dias em que se ausentou visitando parentes na região noroeste do Estado, corrigindo que tivesse abalado a Curitiba. E pode até usar a tribuna da Câmara para descer o pau em quem se ausenta para receber diárias quentes no inverno. Se teme se indispor com colegas de bancada, é bom que saiba que, seus eleitores não estão ali, estão nas ruas, contrariados com as díárias instituídas pela Mesa da Câmara, que Júlio César presidiu entre 2006 e 2008.
Uma telefonista disse que tem sentido especular que a CATVE pode ter sido vendida. Jorge Guirado, no momento em que foi procurado, por celular, estava reunido e não pode atender ao telefonema. No blog de sexta-feira, municiados por alguém que priva com Guirado, divulgamos a compra da emissora pelo empresário Assis Gurgacz (Eucatur). Por hoje, é isso, um abraço e palmas a Dagoberto, o jovem de Dois Vizinhos (PR), que Ricardo Gomes está recuperando no São Paulo.