O ex-chefe da Casa Civil do Palácio do Planalto, José Dirceu (PT) em coletiva concedida nesta quinta-feira, no plenarinho da Câmara de Vereadores de Cascavel (PR) não quis tomar posição sobre o PT com relação a candidatura que o partido lançará ou apoiará nas eleições deste ano à prefeitura. " Sou um aliancista de quatro costados, com compromissos programáticos, mas, no caso local, desconheço a situação da legenda." Dirceu se fez acompanhar do deputado federal André Vargas durante a coletiva e dos vereadores Nestor Dalmina e Aderbal de Mello. Indagado por Priscila Luparelli (RPC TV Oeste) afiliada da Rede Globo, o ex-deputado federal negou qualquer participação no novo episódio envolvendo a ministra da Casa Civil Dilma Rousseff, acusada pela ex-diretora da Agência Nacional de Aviação Civil( Anac) Denise Abreu, de ter pressionado a agência para favorecer a venda da Varig, em 2006. O ministro disse que não tem nada a ver com o episódio e chegou a mencionar uma piada do humorista José Simão sobre o dedo dele a próstata. Respondendo pergunta de Luiz Nardelli ( A Tribuna do Paraná) sobre os motivos de sua vinda a Cascavel, o ex-ministro confirmou que é consultor de uma empresa de exportação, sem mencionar o nome, mas o jornalista revelou tratar-se da Globoaves, de propriedade de Roberto Kaefer, irmão do deputado federal Alfredo Kaefer (PSDB). Depois da coletiva, que não durou mais do que 20 minutos, José Dirceu e os petistas foram jantar no restaurante Sabor de Minas, na Mato Grosso, centro.
LACÔNICAS
Quem contou para a Marlise que o PMDB não aceita ser vice na frente de centro-esquerda, foi o Nelson Padovani. Incensada, foi correndo à CBN. Acossada, regurgitou.
Quem lê muito a Veja, acaba cego.
O adesivo que quero ver: Chega de imunidade!
Edi Siliprandi recebeu aquele abraço de José Dirceu, no saguão da Câmara. São conhecidos de longa data.
Todo réu é primário. Até fazer faculdade.
O substituto de Amadeu Trevisan poderá ser o Dr. Prevaricador da Silva.
Parabéns a junta médica da Policlinica pela recuperação de Darlei Natal Gabana. Cascavel é centro de excelência médica.
Quando o elogio é válido, elogio.
Quem dá mais ibope? José Dirceu ou Ivete Sangalo?
Alessandro e Joaquim estiveram na coletiva que Dirceu concedeu na Câmara. Dalmina conseguiu unir os dois em seu gabinete.
Mônica Veloso ainda vai ser acusada de ser jornalista.
O último chute de Ronaldo, bateu na trave ou no travesti?
O 3 a 1 mais importante do Fluminense, é aquele aplicado no Cascavel Esporte Clube, em fevereiro de l98l, no Ninho da Cobra.
Darlei Gabana vai convocar a imprensa e dar uma coletiva para pôr fim aos boatos sobre sua recuperação.
A Marina que caiu não é do Caymmi. Menos ruim.
Nestor Dalmina, de cigarro na mão esquerda, com Giovani Santim, foi quem introduziu José Dirceu no recinto da Câmara, com ares de " Aderbal, o Zé é meu, eu vi primeiro".
Marcos Solano, comedido, e se limitou a ficar entre os repórteres durante a coletiva, deixando a mesa para quem é do PT há mais tempo.
Na pergunta que o blog fez a Zé Dirceu, sobre o PT local, antes da indagação, uma pequena digressão sobre os Anos de Chumbo, troca por embaixador, em l968, e Flávio Tavares, que não deve ser confundido com Rosalvo e muito menos com Roselmo também Tavares.
Flávio foi militante armado e jornalista de Lajeado (RS). Está agachado na histórica foto dos que foram trocados pelo embaixador norte-americano, no aeroporto, antes do embarque para a Argélia, junto de Dirceu, o sargento Onofre Pinto, ideólogo de Lamarca, dentre outros.
O advogado Yves Consentino Cordeiro (PCB) também foi à Câmara ver e ouvir José Dirceu. Quem quiser ouvi-lo em rádio, sintonize a Cidade (AM) pela manhã, no programa de Osmar Jr.
Nenhum comentário:
Postar um comentário