O mais pirotécnico dos incêndios, mostrado ao Paraná pela RPC, mas que não foi pra rede, provocou um prejuízo ao Alair Braganholo ainda não calculado. Quem me garante é o André Braganholo Lustoza, através desta diafána ferramenta. Além dos danos causados no lixo que lá estava, o sinistro me permite divulgar o nome do proprietário da mercadoria estocada. Quase acertei, ontem, ao arriscar Altevir Braganholo, que, afiança o mesmo André, não passa de avô do Braganholo sinistrado. Passei os olhos sobre todos os jornais locais ( e olha que tem uma miríade deles) e nenhum trouxe a notícia como recomendam os cursos de jornalismo das faculdades autorizadas pelo ex-ministro da Educação, Paulo Renato, morto dançando no interior de São Paulo no início do mês. Incêndio maior, só a carta do Gustavo Fruet, endereçada ao Carlos Alberto rixa, formalizando sua saída do PSDB, após sete anos de convivência com os demais ocupantes do ninho. Gustavo era para ter sido deputado federal reeleito. Poderia ter endereçado perguntas ao Pagot, mas preferiu atentar contra a vitória de Requião ao Senado e/ou dificultar a chegada de Gleisi à mesma repartição legislativa, a ala mais fechável do Congresso bi-cameral. Derrotado, Fruet viu que iria ser fechado dentro do partido na disputa pela prefeitura de Curitiba, ano que vem. Bateu em retirada. Se dependesse de Orlando Pessuti, voltaria ao PMDB. Mas dependendo de Requião, não volta. Restam-lhe PT e PDT. Alea Jacta East, como teria dito Júlio César, o imperador, que dominava melhor o latim do que eu e o Paulo Leminski, o bandido que dominava o idioma, segundo a biografia do Toninho Vaz. Se transferisse domicilio eleitoral para Cascavel, fichado no PDT, ganharia nos três turnos.
Jogo tenso, domingo. Fernando Lugo mandou mil homens, armados até as mandíbulas, expulsar mais de 600 famílias de paraguaios que ocuparam fazendas de brasileiros, numa localidade que dista 50 KMs da fronteira entre os dois países, entre Foz e Cidade De Leste. Não houve resistência. Por bem, quem é que não sai? Lugo assume postura conservadora com relação aos campesinos e se joga no colo dos conservadores, como Lula. Lá e aqui, a reforma agrária virou peça de ficção. E com a conivencia das lideranças dos movimentos mais bem organizados (MST e Via Campesina). Os avanços são tímidos . Tudo se resume a retórica em Fóruns Sociais. Quero ver se, no final de semana, a truculência de Lugo vai influenciar o time paraguaio. Se eles ingressarem na área do Brasil, com bravura e aguerrimento, mesmo sem o Cabañas, nem tudo estará perdido. Cabañas levou um tiro, na cabeça, numa boate mexicana, e o Gabana, num restaurante, perto da Policlinica. Se fosse longe, sei não.
Enquanto a RPC mostra o tênis do Júlio, a Globo esconde o pênis do filho do Daniel. Foi no capítulo de ontem de O Astro, com o DNA de Dias Gomes e da patroa Janet Clair. Olha o que botaram, no boca dele: " Pai, você é um tirano, um escravo do dinheiro, um patriarca, conservador e retrógrado. Estou me afastando de você!!!". Pelado, mas sem mostrar a verdoenga, apenas a bunda, deixou os convivas pasmados. Acabou esquecendo de chamar Daniel Filho de Cafajeste!, o que ele foi, nos anos 1960, por causa de um filme de Ruy Guerra, empurrado para outro cômodo da majestosa vivenda e esmurrado até ser levado, numa maca igual à usada em Abbottabad, Paquistão, em 2 de maio, para o IML mais próximo. Por ser script de Dias e Clair, um forno crematorio reduziu tudo a cinzas, ainda que o mar carioca seja tão profundo como o da Arábia. Tudo ao som de Easy, Faith No More. A letra é ingênua para servir de fundo. Know it sounds funny/But I Just Can't stand the pain/ Girl I'm leaving you tomorrow....Sei que parece engraçado, mas eu simplesmente não posso suportar a dor; Garota, estou te deixando amanhã...
O melhor estava reservado à Guilhermina. Um estupro consentido, tirando vestido, rasgando as calcinhas brancas, arrancando-lhe o sutiã. Trator é isso, se a Gleisi Hoffmann já foi confundida com isto. Por esses momentos, é que Roberto Marinho pedia à gorilagem que assomava aos seus veículos: " Não mexam com meus comunistas. Sem eles, a vida fica previsivel". Tema de A Cereja do Bolo.
2 comentários:
Fala Bindé, tudo certo camarada! Muito bom esse final... segue indicação de leitura dá uma força para mais um militante da comunicação: http://sitiocoletivo.blogspot.com
Perdeu a senha de novo?
Resolve logo, pois está fazendo falta.
Abraços
Carlão
Postar um comentário