terça-feira, 20 de janeiro de 2009

NOTAS ORDINÁRIAS

José Peixoto da Silva Neto. Sai nas próximas horas a portaria nomeando-o assessor jurídico da Câmara de Vereadores. Marcelo Flopas foi exonerado por Júlio César em dezembro. O ex-presidente poderia ter esquecido de afastar Flopas como fez com a maioria dos que estão em férias e que não sabem, nos balneários e praias em que se encontram, o que lhes aguarda quando do regresso. Peixoto, como é conhecido nos meios acadêmicos e culturais da cidade, além de andar de terno preto e de gravata escura, camisa caqui, diz que vai trabalhar na Câmara em regime direto, expediente que Flopas não cumpria. Reinaldo Bernardin, que foi o titular da CCTT quando Peixoto por ali passou, fala mal dele. Fez declarações publicáveis que a gente não publica por não ter provas. Pode ser que Reinaldo armazena mágoas por ter sido afastado da autarquia por Bruto Reuter, em l997, quando Salazar Barreiros, recém-empossado no cargo de prefeito, desenvolveu uma vigorosa caça às bruxas e aos bruxos que não lhe inspiravam confiança.

Um furo. Luis Frare, dinâmico titular das Finanças, que ainda não descongelou a moratória anunciada na semana passada, confirma que a prefeitura tem hoje 7 milhões de reais. Vai cobrir a folha de pagamento de janeiro e sobrar uns 2 milhões. " Se a gente não impede o pagamento de câmeras de vídeo e o Loteamento Rivadávia, no final de dezembro, nãoi sei como iria ser", disse ao blog no final da tarde, depois das l7h. As câmeras iriam regar ainda mais as contas da Dipel ( 4 milhões) e o conjunto habitacional ( 3,5 milhões) iria fazer a festa dos Siliprandi. A Câmara de Vereadores aprovou tudo. O edital de licitação das câmeras foi publicado no caderno de classificados da Gazeta do Paraná dos dias 4 e 5 de dezembro, ao lado de anúncios de putas de programas. Vejam só a casa de tolerância em que transformaram a prefeitura. Garotas de programa, são gurias que trabalham com micorofone em rádios e tevês. Chega de eufemismos.

A prefeitura abre de manhã, mas encurtou em meia-hora o expediente externo à tarde. Cerra as portas às l7h. Fica ai o aviso para quem quiser acertar contas pendentes com a Fazenda Pública. Siliprandi, Formiguieri, Edimar Ulzefer e outros compulsicos contribuintes.

Nenhum comentário: