O lago ficou alagado com as chuvas que caem sete vezes por semana. As bocas-de-lobo estão entupidas. A Prefeitura só atende reclamações de quem usa a expressão correta: galeria pluvial. O Lobo Guará está extinto. Ninguém mais acredita que algum esteja perdido por aqui. E se existisse, a Defesa Civil não iria abrir a boca do animal e dali retirar o lixo que entope as galerias causando inundações até em nosso cartão bostal - o lago.
Onde estão os 66 mil que votaram em Lísias e em Vander há 4 anos? Se houver um Juizo Final, um Nuremberg, esse Colégio Eleitoral terá que aparecer, visto que o prefeito não foi nomeado pelo governador, como na época em que éramos felizes e sabíamos. Tudo que de errado foi cometido, tem que ser melhor distribuído na hora de se estipular penas e passarmos às punições próriamente ditas. Fogueiras, garrote vil, paredão. Inquisição, franquismo e guevarismo. Na hora de tornar os bens indisponíveis, todos, indistintamente, terão que ir pro sacrificio. Chega de se culpar um homem só, deixando os verdadeiros responsáveis pela tragédia impunes. João Carlos, veterinário, não nega que votou no 23. Há quem chamou a figura de conspícuo, na reta final da campanha. Este merece castigo redobrado. E tem que ser chamado de blogueiro. Esta palavra anglo está recebendo paulatinamente a conotação merecida. Ainda vai ser um enorme palavrão. O Cléverson Thomé não pode pagar sosinho. Morreu e esqueceu de deitar, digo, de deixar a senha.
Coloque sob suspeita internações de blogueiros fofoqueiros que se hospitalizam com problemas no lado esquerdo do peito no hospital do Lima. Se um já demais, imaginemos dois. É muito infarto faltando poucos dias para acabar a maior farra que já fizeram com o dinheiro público nesta cidade, superando até gestões que terminaram de forma apoteótica: ateando fogo ao Paço Municipal. O Lima é suspeito. Permite que estas simulações virem notícia, com a cumplicidade de comunicadores desprovidos de desconfiômetro. Por hoje é só. Não prometo voltar amanhã, mas posso voltar. Tudo vai depender do tempo e do tamanho do granizo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário